Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Atualização contínua é ruim?

(Tópico criado em: 04-13-2024 06:51 AM)
97 Exibições
wicqua
Active Level 10
Opções
Galaxy S
Depois de anos a Samsung adotou aquela forma de atualizar chamada "contínua" onde a atualização é baixada e instalada em outra partição. Como vantagem temos poder usar o aparelho durante o processo e um tempo mais curto daquele primeiro reinício após a atualização.

Mas imagina que a atualização é baixada e instalada automaticamente, então a bateria acaba e ao religar vai entrar em vigor sim ou sim. Se ela tiver cheia de bugs aí ferrou né. Por exemplo, meu aparelho baixou sozinho a atualização para a OneUi 6.1, mas por causa dos vários relatos de bugs críticos eu decidi não instalar, esperando por uma versão corrigida.

Assim que esse novo método de atualização vier para todos os aparelhos se por qualquer motivo o aparelho reiniciar daí não tenho a opção de não instalar. Se for realmente assim, acho esse método arriscado e as vantagens não compensam...

1 Solução


Soluções aceitas
Solução
danielMangy
Active Level 7
Galaxy S
vá nas opções de desenvolvedor do telefone, lá existe a opção de desativar as atualizações quando o telefone reiniciar!

Exibir solução no post original

0 Kudos
6 Comentários
LobbyBR
Active Level 4
Galaxy S
Não compensa mesmo. A atualização pra 6.1 removeu até a navegação por gestos... forçando a gente a utilizar o GoodLock pra ativar. A Samsung sempre piorando a cada atualização... quando não remove alguma funcionalidade, ela piora alguma outra coisa.
danielMangy
Active Level 7
Galaxy S
caso a sua bateria acabe durante a atualização nesse método contínuo, ela vai falhar. nenhum pacote defeituoso é permitido em atualizações, pois é sempre feita uma verificação antes do telefone pedir pra reiniciar e assim ligar no slot oposto.
caso ocorram bugs, isso era pra acontecer independente de ter slots ou não, mas problemas com bateria gerariam apenas um erro e o telefone pediria pra reiniciar a atualização
0 Kudos
wicqua
Active Level 10
Galaxy S
Sim sim, mas me referi ao fato de instalar automaticamente assim que houver um reinício. No caso, eu tenho uma atualização que deve estar cheia de bugs baixada aqui, mas só instala se eu fizer isso. Já nesse método bastaria reiniciar o aparelho, porque acabou a bateria ou qualquer outro motivo, e a atualização seria instalada "a força" sem eu ter escolha, a não ser que o telefone nunca reiniciasse...
Solução
danielMangy
Active Level 7
Galaxy S
vá nas opções de desenvolvedor do telefone, lá existe a opção de desativar as atualizações quando o telefone reiniciar!
0 Kudos
wicqua
Active Level 10
Galaxy S
Eita, real cara! Já tinha visto isso quando tava fuçando por lá, mas já tinha esquecido. Valeuzão!
danielMangy
Active Level 7
Galaxy S
magina, fico feliz em ajudar! :)