Tópico original:

Atualização do One UI 8 no Galaxy S22: minha experiência e impactos inesperados

(Tópico criado em: 12-03-2025 10:50 PM)
186 Exibições
MachadoEduardo
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Saqueador

Nos últimos dias, após atualizar meu Galaxy S22 para o One UI 8, passei a enfrentar uma série de problemas que não existiam antes: aquecimento acima do normal, reinicializações inesperadas, travamentos e até alterações na tela, como listras verdes. O aparelho, que funcionava perfeitamente, tornou-se difícil de usar no dia a dia.

Relatos semelhantes têm surgido em comunidades e fóruns, indicando que outros usuários também foram afetados. Isso levanta uma discussão importante: como garantir que grandes atualizações de sistema cheguem de forma estável a modelos que ainda deveriam ter plena vida útil?

Ao buscar atendimento em uma loja oficial, recebi a informação de que o aparelho estaria fora da garantia, o que dificultou o suporte imediato. Ainda assim, acredito que atualizações que causam falhas de funcionamento deveriam ser analisadas com mais atenção, independentemente de prazo de garantia, já que o problema surge justamente após um update oficial.

Este texto não é uma acusação, mas um relato e uma reflexão como consumidor:

o que pode ser feito quando uma atualização compromete o funcionamento de um aparelho que ainda deveria ter longevidade?

Pretendo buscar orientação nos órgãos de defesa do consumidor para entender melhor quais são os direitos nessa situação, e encorajo outros usuários afetados a registrarem seus casos também — não apenas para solução individual, mas para que o tema seja analisado coletivamente.

Enquanto isso, sigo aguardando uma solução oficial para o problema.

Atualizações são bem-vindas, mas é fundamental que venham acompanhadas da devida estabilidade. 

2 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, @MachadoEduardo. Para que possamos ajudar com o seu Galaxy S22, pedimos que leve o aparelho até uma assistência técnica. Nossa equipe fará a análise necessária e fornecerá orientações sobre os próximos passos. 

🔎 Confira o centro de serviço mais próximo: https://www.samsung.com/br/support/service-center/ 

💬 Caso não encontre uma autorizada na sua região, fale conosco por aqui: https://cutt.ly/cwqfWFAD 

Se tiver qualquer dúvida, conte conosco para ajudar em cada etapa. 

EnzoDeLimão
Active Level 4
Galaxy S
Meu s22 estava horrível na one ui 8, tava travando até na tela de início em alguma vezes, sem contar o superaquecimento, mais fiz downgrade pra one ui 7 e n me arrependo, ainda estou pensando se faço custom nele ou espero a one ui 8.5
0 Kudos