Tópico original:

Atualização do software com bug na versão One UI 3.0 (SOLUÇÃO)

(Tópico criado em: 01-19-2021 10:06 AM)
741 Exibições
brunalucchesi
Active Level 1
Opções
Galaxy S

Atualizei meu software no meu Galaxy S20+ ontem ( 18/01/2021), a versão Android 11 e One UI 3.0, no qual apresentou falhas. Após ligar meu telefone concluindo a instalação, minha tela inicial começou a "piscar" como se estivesse reiniciando, logo após, aparecia uma mensagem "Tela Inicial de One UI apresenta falhas continuamente". Como consequência, eu não conseguia acessar meus apps na tela de aplicativos (rolando a tela pra cima), e sequer conseguia mudar meus apps na tela inicial de lugar.

Apesar desse bug, se eu acessasse meus apps pelas Configurações > Aplicativos > Abrir, conseguia acessar normalmente. Lembrando que todas as funções do celular estavam preservadas!

Pesquisei essa falha no Google e não tinha referências, nada!

Entrei em desespero, contatei o chat da Samsung, que me orientou a levar na assistência técnica mais próxima. Mas ficaria inviável ficar sem celular. Quebrei a cabeça!

Pensei rápido e fiz backup de todos meu dados e salvei fotos no meu HD Externo e restaurei padrões de fábrica. De início, deu certo... mas logo em seguida o bug voltou a acontecer e travar minha tela de apps e os ícones.

NÃO SE DESESPEREM IGUAL EU! Nem precisaria ter restaurado padrões de fábrica...

Esse One UI é como se fosse a "estética do celular"... a aparência dos ícones, papel de parede, configurações da tela de apps... Eu fui ligando os pontos e pensei: BINGO!

Entrei na Play Store e baixei um Tema (Theme) e defini como padrão. Pronto, problema RESOLVIDO!!!!! (Configurações > Aplicativos > Tema instalado escolhido > Definir como Padrão)

O interessante é que o celular da minha irmã (Galaxy Note 10) também atualizou a mesma versão, sem o bug!!!!!!! Fiquei muito frustrada, mas enfim! O único contra é que não gosto de baixar temas e mudar as configurações padrões do celular, gosto da experiência original do aparelho.

Espero uma nova atualização de software para que esses bugs sejam resolvidos.

Espero que minha experiência ajude pessoas com problemas parecidos.

11 Comentários
acarneiro
Active Level 3
Galaxy S
o meu s20+ ficou normal. Gracas a Deus.
0 Kudos
brunalucchesi
Active Level 1
Galaxy S
dei azar!!! uma pena... não tenho conhecimento a fundo para imaginar o por que isso aconteceu justo com o meu kkkkkk
acarneiro
Active Level 3
Galaxy S
Talvez se você tentar restaurar o aparelho pode resolver o problema. No entanto, melhor não mexer em time que está ganhando. kkkkk. Boa sorte!!
brunalucchesi
Active Level 1
Galaxy S
já restaurei, e naturalmente ele atualiza para o software atual, e o bug continua! Mas foi solucionado com a mudança acima citada kkkk
valeuuu !!
emn_f
Active Level 6
Galaxy S
vc tentou forçar a parada do app "tela inicial da one ui"? Vai nos aplicativos lá e forçar a parada dele, tbm limpa os dados e o cache... pode resolver
0 Kudos
brunalucchesi
Active Level 1
Galaxy S
eu tinha tentado isso e de tudo mais um pouco. A única coisa que funcionou foi mudar o Tema... kkkkkkkk
0 Kudos
emn_f
Active Level 6
Galaxy S
putz q coisa ein
0 Kudos
guaxim
Active Level 4
Galaxy S
obg por compartilhar, acho q vou esperar um pouco antes de atualizar
LuizBocao
Expert Level 5
Galaxy S
Bom esclarecimento e solução de problemas decorrentes da atualização de software.