Original topic:

Atualização sobre o caso de 06/11 - Linha verde S20+

(Topic created on: 11-14-2024 01:36 PM)
227 Apresentações
LincolnGuerra
Active Level 3
Opções
Galaxy S

Fala pessoal, esse é o link original do meu post
https://r1.community.samsung.com/t5/galaxy-s/s20-plus-linha-verde-ap%C3%B3s-a-atualiza%C3%A7%C3%A3o-...

Agora vou colocar as atualizações sobre meu caso.

Resumo: No dia 06/11 fiz uma atualização do sistema e quando reiniciou apareceu a  famosa linha verde!
TelaVerde.jpg

Entrei em contato com a Samsung pelo whatsapp que me indicou a levar em uma Autorizada.

A saga:
No dia 07/11 levei na Autorizada da Samsung aqui de São Paulo, na unidade de Pinheiros (Samsung Smart Center Pinheiros).

Expliquei para a atendente o ocorrido e ela prontamente já me disse que o meu celular não entrava nas políticas para cortesia porque o aparelho tem mais de 3 anos!

Eu tirei uma foto do documento, que segundo a atendente é uma política da própria Samsung e não da Autorizada.

memorandoSamsung.jpg

Pois bem, me pediram 48 horas para verificar o problema e me retornariam. Antes de sair da autorizada perguntei se não tinha um protocolo, ou algum comprovante que estava deixando meu celular lá e me disseram que iriam enviar para o meu e-mail, ou que poderiam imprimir. Preferi que enviassem por e-mail. 
DICA: Não façam isso pessoal, pois a exatos 7 dias estou esperando esse e-mail, peçam para imprimir e saiam da Autorizada como uma copia fisica da sua solicitação.

No dia 08/11 entrei em contato com a Autorizada por whatsapp para saber se tinham alguma posição sobre minha solicitação de reparo. 
E me mandaram esse orçamento:

OrçamentoAutorizada.jpg

Na própria sexta-feira, dia 08/11, entrei em contato com a Samsung, expliquei o ocorrido e me disseram que iriam registrar meu atendimento e me retornar em 3 dias.

Na segunda-feira, dia 11/11 entrei em contato com a Samsung pelo whatsapp novamente, me disseram foi feito uma tentativa de contato comigo e não tiveram sucesso, o que foi verdade, não consegui atender a ligação.
Dai me passaram um número (0800 941 2880) e um e-mail (alan.silva@samsungsrv.com.br) para que eu pudesse entrar em contato e saber sobre a ligação.
Fiz inumeras tentativas, ou fiquei na espera por muito tempo ou a ligação caia, mandei e-mail e não obtive nenhuma resposta, entrei novamente em contato com a Samsung.

O atendente me disse que o protocolo que tinha sido gerado se tratava de uma reclamação e ele iria encaminhar a solicitação de maneira direta ao setor interno e iria pedir que a tratativa fosse agilizada aidiconando um ticket de prioridade na minha solicitação. Me pediu 72 horas úteis para um retorno.

Hoje pela manhã, 14/11 as 9h37, entrei em contato novamente com a Samsung para ter uma posição.
Me disseram que a tentativa de contato comigo, feito no dia 11/11, foi para me informar que a ordem de serviço que foi gerada pela Autorizada da Samsung estava em análise interna. Que o setor responsável estava verificando as condições do celular com a Assistência, e não obtiveram nenhum retorno.
Entrei em contato com a Autorizada.
Depois de longos 50 minutos sem resposta o antendente me respondeu que tiinha verificado com o setor responsável e que minha solicitação tinha sido negada e que eu teria a opção de entrar em contato novamente com a central da Samsung.

Entrei em contato com a Samsung pela nonagésima vez, me pediram mais um milhão de informações que eu já tinha passado anteriormente, a atendente me perguntou se já tinha feito algum tipo de reparo - eu disse que não, me perguntou se tinha ocorrido algum dano no aparelho, eu disse que apesar de ter mais de 3 anos estava em PERFEITAS CONDÇÕES. E para a minha surpresa ela me disse que na ordem de serviço da Autorizada  eles colocaram que a Cover estava um pouco solta, o que é mentira porque o celular estava impecável. 
No meio da conversa que eu estava tendo com a Samsung, mudaram a atendente e tive que fazer um resumo do acontecido. 
DICA: Se for levar seu celular para a autorizada, tire fotos e façam videos do estado dele (o que infelizmente não fiz)

Enfim, gostaria de ter uma resposta satisfatória e positiva para quem está passando pelo mesmo problema que eu, mas o que aconteceu até o momento foi isso.
Me pediram mais 72 horas para entrar em contato comigo e dar uma resposta.

Por inúmeras vezes eu perguntei para a atendente: 
Vocês se recusam efetuar a troca como cortesia mesmo sendo causado por um erro de vício oculto, pelo fato do aparelho ter mais de 3 anos certo?
E a resposta que obtive foi que minha ordem ainda estava aberta. 🤡

Então pessoal, se não me retornarem nesse prazo informando, irei retirar meu aparelho na Assistência e entrarei com uma ação no JEC.

Abraços a todos!

8 Respostas
ÁIvaro
Active Level 8
Galaxy S
Nunca saia da assistência sem uma cópia física da ordem de serviço.

Comigo até falsificaram minha assinatura numa OS que não tem nada a ver com o que informei.

Agora tô no procon aguardando se eles preferem resolver o problema ou receber uma bela multa.
LincolnGuerra
Active Level 3
Galaxy S

Sim, errei totalmente. Falo com a assistência e me respondem depois de 1 hora....quando respondem!

Boa! Tem que fazer isso mesmo.
Eu já vou entrar no JEC mesmo para ver se consigo agilizar isso. 
Boa sorte ai, man!

LincolnGuerra
Active Level 3
Galaxy S

E se vocês acham que é exagero sobre o tempo de ligação para o telefone que pediram para eu entrar em contato, segue exemplo de agora.
TempoLigaçãoSamsung2.jpg

E claro que desisti né?! 🤡

Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, @LincolnGuerra. Gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
Daniel_junior
Beginner Level 5
Galaxy S

Cara, estou passando exatamente pela mesma situação. Fiz todos os passos que você descreveu. Vou buscar meu telefone na autorizada no próximo sábado e vou precisar entrar com um processo no Procon da minha cidade. Em todas as ligações que fiz, o atendente simplesmente disse que não poderia fazer nada, pois meu celular não estava mais na garantia.

Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá @Members_Mm5BvNw! Agradecemos por compartilhar a sua experiência conosco. Estamos sempre buscando formas de oferecer o melhor suporte aos nossos clientes. Por favor, nos contate no privado das nossas redes sociais, para analisarmos o seu caso para verificar uma solução ou se quiser discutir as suas opções.

liato
Active Level 1
Galaxy S
Estou com o mesmo problema vou na autorizada segunda-feira.
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, Liato . Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!

0 Kudos