Tópico original:

Atualização UI 5.1

(Tópico criado em: 02-21-2023 09:12 PM)
345 Exibições
laft
Active Level 3
Opções
Galaxy S
Boa noite! Alguém já fez a atualização para o s22? Deu algum bug? Consumo alto de bateria? Na verdade eu havia feito a penúltima atualização de segurança e já postei aqui anteriormente relatando o alto consumo da bateria após a atualização mesmo eu deixando todas as configurações no mínimo de consumo, eu fiz via Wi-Fi e me lembrei de quando eu tive 1 iphone e fiz a atualização do iOS logo que comprei o celular depois deu um bug que eu tive que enviar para a assistência da Apple e acreditem eles não conseguiram resolver e me enviaram um outro iphone novo, após esse episódio desgastante eu fui recomendado pela assistência a sempre fazer as atualizações sempre pelo PC via cabo e nunca pelo Wi-Fi. Me lembrei desse detalhe e fica a dica aí pessoal, essa atualização e as demais vou fazer via cabo pelo PC, acredito que reduz bastante a chance de dar bug ao invés de atualizar pelo Wi-Fi. 
8 Comentários
laft
Active Level 3
Galaxy S
Vi agora
Jeo_S23U
Expert Level 5
Galaxy S
Com a UI 5.1, melhorou bem. Fluidez (otimização), a câmera e um pouco de bateria (depende da configuração de cada um).

Mesmo sendo um remédio amargo, é sempre recomendável realizar uma restauração limpa de fábrica, sem restaurar backup.
Também, é interessante realizar após a atualização, uma limpeza do cache pelo sistema recovery.
Abs
Jeo_S23U
Expert Level 5
Galaxy S
Sim 👍. Nesta ordem: restauração limpa sem restaurar backup, WIPE CACHE, FACTORY RESET....
laft
Active Level 3
Galaxy S
Boa noite! Desculpe pode me orientar como fazer essa limpeza de cache pelo sistema recovery? Eu já fiz mas diretos no apps? Acontece que sou leigo no assunto pois migrei a pouco para o s22. Obrigado
Jeo_S23U
Expert Level 5
Galaxy S
Procedimento do Wipe cache pelo Recovery:

Desligue o seu celular.

Plugue um cabo USB no seu smartphone e conecte na entrada USB do seu Notebook/ PC. Após, prima (aperte), simultaneamente os botões power e Volume mais (+) até que apareça no seu celular a tela de configuração dos comandos do recovery.
Na tela dos comandos, utilize o tecla de volume menos (-) para mover o cursor até a opção WIPE CACHE PARTITION. Na proxima tela, utilize a tecla de volume menos (-) e vá para a opção (YES) e confirme a operação, primando (apertando) a tecla power . Após este procedimento, a tela irá retornar para a opção dos comandos (tela inicial do Recovery) novamente , diretamente na opção de REBOOT SYSTEM NOW, então, prima (aperte) no botão POWER para que seu smartphone seja reinicializado, encerrando o procedimento.

Boa sorte. Abs
laft
Active Level 3
Galaxy S
Na verdade esse procedimento precisa ser feito durante algum período ou somente após cada atualização? Obrigado
Jeo_S23U
Expert Level 5
Galaxy S
Eu geralmente faço antes e após atualizações, nos casos do smartphone estar meio lento e uma vez por mês...poderá realizar também, manterá o sistema sempre limpinho e liso. Abs
0 Kudos
laft
Active Level 3
Galaxy S
Boa noite! Venho novamente atualizar meu feedback a respeito da atualização, na minha postagem anterior eu relatei problemas de maior consumo de bateria após atualização de segurança e não do sistema operacional como todo no caso a UI5.1, após os feedbacks que recebi dos demais usuários informando não terem tido esse tipo de problema que eu tive eu resolvi arriscar a atualização, tentei fazer pelo PC mas não deu certo então arrisquei mesmo fazer via Wi-Fi e felizmente deu certo.
Vim fazer a crítica devido ao problema ocorrido mas também venho agora fazer o elogio por parte da Samsung em ter corrigido vários bugs que no meu caso de alto consumo, aquecimento em alguns jogos notei que foram resolvidos, acredito que a Samsung conseguiu adaptar melhor essa versão do sistema operacional com o snapdragon por conta deste sistema já vir nativo para a linha S23 consequentemente já otimizou a linha S22 que é o meu caso; Então é isso só quis mesmo deixar registrado a minha satisfação em ter o problema do meu S22 resolvido com essa atualização.
0 Kudos