Tópico original:

Atualizações: Apple vs Samsung

(Tópico criado em: 11-23-2023 08:33 AM)
117 Exibições
gog78
Expert Level 1
Opções
Galaxy S
Uma explicação didática do porquê da Apple atualizar rapidamente um modelo de celular e a samsung não. 

Obs: estou considerando aqui somente a questão de demora na atualização entre regiões.

Não é tão simples comparar o modelo de distribuição da Apple com o da Samsung. 

Apple trabalha com um build único para todo o mundo, com poucas customizaçoes para regiões e operadoras. Um trabalho mais "fácil". O problema é que se, por exemplo, nos EUA a lei não permitir gravar chamada, o mundo todo fica sem gravar chamada. Só um exemplo real. 

Samsung regionaliza o mundo todo. O famoso arquivo CSC dentro da firmware. Dentro desse arquivo há parâmetros onde possibilita atender legislações regionais ou específicas de operadoras. No exemplo da gravação de chamada, O S23 do Brasil (ZTO) permite gravar chamada. As regiões de vários outros países não. Isso pq a lei Brasileira permite gravar chamada. 

É um exemplo didático para mostrar que a Samsung adotou uma construção mais complexa, mas que acaba permitindo habilitar funções específicas dependendo do lá legislação de um país ou regras de operadoras.
3 Comentários
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy S
Top mano! 😎
0 Kudos
Galaxy S
Excelente explicação 🤌🏼
0 Kudos
Galaxy S
A principal diferença é que a ap... tem tempo (por tambem ter poucos modelos) mas e tambem por ter um tempo de desenvolvimento maior, pois assim que lança uma versão ela pode esperar tudo ficar 100% pronto para lançar em massa.
A Samsung não, pois no Android as empresas só pegam o código fonte da nova versão no Google I/O (que esse ano ocorreu em maio) aí de maio até outubro/novembro você tem o desenvolvimento da nova One Ui e de outubro/dezembro tem a distribuição dos tops e ao longo do ano seguinte os mais básicos que vão sendo testados e atualizados.

Além é claro disso que citou :)
0 Kudos