Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

[Atualizado]Bateria do S10e drenando pela noite

(Tópico criado em: 06-03-2021 02:10 PM)
195 Exibições
patrickolvr
Beginner Level 3
Opções
Galaxy S
[Atualização: Depois da última atualização do software o problema parou. Acho que foi algum bug no software mesmo. Não cheguei a fazer restauração do smartphone.]

Bom dia, ultimamente ando percebendo que a bateria do meu celular pela noite despenca. Como exemplo, essa noite eu fui dormir com 70% de bateria por volta da meia noite, wi-fi desligado e apps fechados (tenho o hábito de sempre fechar todos antes de dormir) e acordei com 14% de bateria só. Olhei e parece que só o Finder e o Services estavam em segundo plano. Isso não acontece todo dia mas tem acontecido com certa frequência faz cerca de um mês ou dois. Durante meu uso diário a bateria funciona normalmente, isso só acontece quando eu paro de usar ele quando vou dormir. Até cogitei alguém estar pegando ele de noite pra utilizar (mesmo só eu sabendo a senha) mas não aparece nenhum outro app sendo utilizado a não ser whatsapp em segundo plano hahaha
Alguém sabe o problema?

image


7 Comentários
Solução
Moderadora_Aline
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy S

Olá, patricce. Tudo bem? Pode ser a rede da sua operadora oscilando, esta é uma das falhas que ocorrem, e que faz a bateria descarregar. Você pode fazer a restauração para os padrões de fábrica, e observar se a falha é sanada.

0 Kudos
patrickolvr
Beginner Level 3
Galaxy S
No caso restaurar o aparelho inteiro? Ai que preguicinha kkkkk
Hloddoviko
Active Level 7
Galaxy S
Dá muita preguiça, mas as vezes é necessário.

Eu, por exemplo, sempre restauro meu S10e quando vem grandes atualizações. Felizmente sempre obtenho experiências positivas com os updates, desde otimização da bateria à fluidez na navegação do sistema.

Todavia, você não precisa esperar uma grande atualização. Com o tempo nossos aparelhos acumulam muita informação, como cache e resquícios de aplicativos desisntalados.

De 6 em 6 meses, caso não venha um update grande, faça backup do smartphone e dá um reset. Tenho certeza que tu evitará alguns probleminhas.
patrickolvr
Beginner Level 3
Galaxy S
Minha preguiça mesmo é quanto ao backup já que tenho muita coisa aqui, mas vou ver isso esse final de semana
0 Kudos
Losanti123
Active Level 10
Galaxy S
Porfavor
Se eu fazer Backup pelo Google Drive na conta google ele tem a opção de salvar dados dos apps mas salva os dos jogos que não ha conta também na nuvem ? Apos a restauração eu posso puxar tudo que tinha no meu Smartphone antes da restauração?
Se puder me ajudar agradeço muito mesmo 😊
Hloddoviko
Active Level 7
Galaxy S
Recomendo fazer o backup lá na aba "contas e backup" das configurações. Ao entrar nesta opção você verá tudo que será salvo restaurado após o reset.

Todas as vezes que resetei meu smartphone ele voltou como eu tinha deixado antes, axceto algumas coisas que tive que reconfigurar.

Fique atento aos aplicativos de proteção de dados. Se tiver o steam guard, por exemplo, tem que fazer algumas coisinhas lá pra depois dar reset no aparelho.

Quanto aos games depende muito. Alguns você vai precisar passar as informações pra um pen-drive. Minecraft, por exemplo, tem essa possibilidade dependendo de como tu configura o armazenamento dele.

Se o jogo for famoso na comunidade com certeza tem algum tutorial no YouTube
BrenoBP
Active Level 9
Galaxy S
Se for problema de operadora como sugeriu a moderadora bastaria ligar o modo avião durante a noite. Você pode programar isso com o Bixby routines
0 Kudos