Original topic:

Atualizei meu Galaxy S22 e fui premiado com linha verde e rosa na tela

(Topic created on: 08-06-2024 02:46 PM)
573 Apresentações
WPaulo
Active Level 4
Opções
Galaxy S
E aconteceu... (de novo)

Horas depois de instalar o patch de julho no meu Galaxy S22, apareceu uma linha rosa permanente na tela.

É uma frustração enorme, pois eu comprei esse aparelho depois que o meu Galaxy A71 apresentou o mesmo problema depois de uma atualização. Foram mais de 15 listas brancas.
A falta de assistência da Samsung Brasil é decepcionante. Na maioria dos relatos, as telas Amoled dos aparelhos começam a aparecer listas verdes, rosas ou brancas depois de uma atualização. E quase sempre em dispositivos que acabaram de sair da garantia (como foi no meu caso).

A Samsung Índia já assumiu que esse é um problema crônico e está trocando as telas sem nenhum custo para o consumidor.

Já falei com a Samsung Brasil pelo chat, e o processo foi o seguinte: levei na assistência mais próxima, paguei 40 reais, me recusaram um reparo gratuito pois a garantia acabou, e o conserto ficaria por mil reais. O conserto de um aparelho que nunca sofreu nenhum dano acidental e não apresenta nenhum problema aparente por mau uso (o que consta até no laudo da assistência).

Agora o caso seguirá na Justiça!

Fica o conselho: não atualizem seus aparelhos com tela Amoled quando a garantia estiver perto do fim. Você não terá suporte.
WPaulo
Active Level 4
Galaxy S
A lista apareceu umas 18 horas depois de atualizar. Inicialmente bem fraquinha. Menos de 24h depois, ela foi ficando mais intensa até ficar um rosa permanente
0 Kudos
kekegr
Expert Level 5
Galaxy S
Só acionar o Procon se a própria samsung n prestar assistência. Pois consta como vício oculto.
eudeinha
Beginner Level 5
Galaxy S
Eu tenho s20 aconteceu a mesma coisa comigo, só que não levei na assistência, logo depois veio outra atualização e do nda tudo voltou ao normal.
0 Kudos
WPaulo
Active Level 4
Galaxy S
Então a lista do seu foi um bug de software. Essas listas que são reclamações frequentes dos usuários, são listas permanentes de hardware (na tela).
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S
Olá, WPaulo. Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!
WPaulo
Active Level 4
Galaxy S
Já falei no chat. Já fui na assistência. A solução da empresa é que eu pague mil reais para trocar o display. Piada. Nunca farei isso, pois o problema não foi causado por mim.
Bruno_Valente
Active Level 3
Galaxy S
Mudar é pra apple.
0 Kudos
Reisfnif
Active Level 4
Galaxy S
Será que fizer um dowgrade resolve?
0 Kudos
WPaulo
Active Level 4
Galaxy S
A atualização causa um problema físico na tela. É irreversível
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Precisamos verificar se a falha apresenta em um teste especifico, tudo bem?

- Abra o Aplicativo telefone e insira o comando * #0* #;
- Agora vá nas opções "RED”, “GREEN e “BLUE”. Ao tocar sobre as opções a tela do dispositivo ficará nas cores vermelho, verde e azul, caso haja algum problema com a tela as cores não serão exibidas corretamente. Para voltar a tela anterior basta tocar na tela novamente.

Se o comando, acima, não funcionou, tente o seguinte procedimento:
- Abra o App telefone e insira o comando * #*#88# * #*
- Agora vá à opção LCDTest, serão exibidas as cores: Vermelha, Azul, branca e preta. Para alternar toque na tela do seu smartphone

Caso alguma cor não seja exibida corretamente, me envie uma foto ou vídeo, por favor.