Tópico original:

Aumente a performance em jogos no seu Galaxy S

(Tópico criado em: 02-23-2023 04:55 PM)
463 Exibições
LucasLuiz
Active Level 4
Opções
Galaxy S
Após desativar o GOS (Game Optimizing Service) obtive um ganho considerável de performance geral no meu S21 FE c/ Exynos, em jogos a diferença foi mais gritante, alguns passando de 40-45 fps para perto dos 60 fps, e as engasgas na interface também sumiram, parece que ele é o grande causador de problemas na linha S.

Utilizei o App Manager + Depuração sem fio e o desativei manualmente
16 Comentários
MatheussDamião
Active Level 3
Galaxy S
Opa, boa tarde, já cheguei a desativar no meu s20 fe mas aquece mt mais rápido que o normal chegando nos 45°, fazendo com que o aparelho perdesse desempenho no uso do dia a dia, aconteceu contigo? Superaquecimento é demais com ele desativado. Tem algo que posso fazer?
BlackJL
Active Level 5
Galaxy S
Cooler
LucasLuiz
Active Level 4
Galaxy S
Boa tarde, então amigo, comigo não aconteceu, o meu modelo costuma aquecer muito rápido de qualquer forma, a diferença que ao passar dos 40 graus dropava muito desempenho e o jogos e a interface do sistema chegava travar de vez em quando, com o GOS desativado resolveu
MatheussDamião
Active Level 3
Galaxy S
Vou ver oq eu faço aqui então, agradeço em
0 Kudos
Mayan_
Active Level 1
Galaxy S
Pode fazer um tutorial? Eu já usei esse APP manager e desativei o gos mas não senti diferença alguma
LucasLuiz
Active Level 4
Galaxy S
De um modo resumido, vc baixa o App Manager, o ativa via adb (da pra realizar o procedimento pelo próprio celular ativando a Depuração sem fio nas opções de desenvolvedor do telefone e dps pareando dentro do app), em seguida fecha o app, abre novamente e pesquisa por Game Optimizing Service, desativa ele e os processos vinculados que trabalham em segundo plano (na aba "permissões do aplicativo" vc desmarca tudo que for possível), após feito o processo recomendo ir em config do telefone > aplicativos > mostrar aplicativos do sistema e procurar na lupa por Game Optimizing Service e ao aparecer observar se ao lado aparece escrito "desativado", enfim esse é o processo, comigo funcionou tranquilo no Android 13 One UI 5.0, resolveu problemas que vão além dos jogos, o aparelho tem aquecido menos (sim, acredite) e senti uma fluidez maior no sistema, não vai funcionar igual em todos os modelos é claro, varia bastante, pra usuários básicos não vejo necessidade em fazer todo esse rolê pra desativar
0 Kudos
Mayan_
Active Level 1
Galaxy S
Man pior q eu fiz esse processo aí e nn senti diferença alguma. O meu celular vive lagando (principalmente quando tem algum vídeo rodando) e em jogos Tb tá bem ruim
0 Kudos
LucasLuiz
Active Level 4
Galaxy S
Qual o seu modelo?
0 Kudos
Mayan_
Active Level 1
Galaxy S
Msm do seu, s21 fe
0 Kudos