Tópico original:

Autonomia de bateria do S23

(Tópico criado em: 11-16-2024 12:10 AM)
226 Exibições
crisjogos
Active Level 5
Opções
Galaxy S
Depois de 2 anos, sai do S20 FE 5G snapdragon para o S23 e estava receoso com a autonomia da bateria do S23 por ter apenas 3900mah contra os 4500mah do S20 FE.
Confesso que fiquei surpreso pois o S23 é bem eficiente energeticamente.
Uso o modo de economia de energia e performance leve.
Coloco apps de lojas e redes sociais em suspensão profunda.
Uso o rotinas pra desligar a localização quando estou em casa, desligo dados móveis e mudo a rede móvel para 3G. Quando uso fora, todos são revertidos para ligado, dados móveis 4G.
Lembrando que usava do mesmo jeito meu antigo S20 FE.
Vejam o desempenho usando o dia todo somente em casa:

image

image

image

Usando ele fora de casa, usando Android auto sem fio para ir e voltar do trabalho, a autonomia cai pra 5 a 6 horas de tela...
Super satisfeito. 
Como podem ver nos prints até 23% restantes, creio que chegue a mais 2 horas de tela até zerar.
Nunca deixo zerar pra não sobrecarregar a bateria.
6 Comentários
Abkim
Active Level 1
Galaxy S
Também troquei meu S20 Fe pelo S23, mas ainda não fiz nenhuma das coisas que vc fez e a bateria tem descarregado rápido, vou tentar suas configurações para ver se melhora
crisjogos
Active Level 5
Galaxy S
Hoje estou testando sem o modo de economia de energia ativado e com tela adaptativa. Vamos ver se tem muita diferença.
0 Kudos
crisjogos
Active Level 5
Galaxy S
Segue teste sem economia de bateria, taxa de atualização adaptativa 120hz e perfil de desempenho leve.
Foi até melhor que em 60hz e economia de bateria ativado. Não sei que bruxaria é essa mas vou usar em 120hz agora...1731808576697.jpg1731808584065.jpg
sf64bit
Active Level 4
Galaxy S
A média e está mesmo, uma carga por dia.
0 Kudos
sf64bit
Active Level 4
Galaxy S
Você está usando economia de energia sempre?
0 Kudos
crisjogos
Active Level 5
Galaxy S
Eu estava usando desde o dia que comprei, 12/11. Resolvi fazer o teste sem a economia de energia, que limita a 60hz. A surpresa foi tão boa que agora não vou usar no modo economia.
Agora, deixo o modo de desempenho em leve, esse sim deve mudar o consumo.