Tópico original:

Autorizar samsungfind com reconhecimento facial

(Tópico criado em: 05-20-2024 11:24 AM)
259 Exibições
rasc
Active Level 10
Opções
Galaxy S
Só uma sugestao pro pessoal de desenvolvimento: permitir a autorizacao direta no site ou app do find, usando o escaneamento facial, pois pra quem usa diversas senhas , nao é facil num momento de estresse , ficar pelejando para saber que senha corresponde ao serviço.
 To sugerindo isso, pois acabei de passar meia hr , inserindo minhas senhas , até encontrar a certa.
É facil pra quem poe a mesma senha em tudo, mas isso gera alta vunerabilidade.
Entao , analizem isso e vejam a possibilidade de inserir o usuario e escolher a opcao senha e/ou escaneamento facial para autenticar.
8 Comentários
Henriqueee
Active Level 8
Galaxy S
Acho que nenhuma empresa de tecnologia usa reconhecimento facial além de apps governamentais e bancos. Talvez seja por segurança ou algo do tipo.
rasc
Active Level 10
Galaxy S
marketplace ja usa
guto14
Active Level 10
Galaxy S
Eles usam reconhecimento fácil, mas de forma "terceirizada". Enviam a imagem para nuvem para processar. É diferente do reconhecimento fácil do aparelho, que usa a câmera do aparelho, de forma off-line. No primeiro cenário, se os bancos usam, é porque é seguro.
rasc
Active Level 10
Galaxy S
exatamente isso que questionei: o servidor teria imagem pre registrada para conflitar com a do envio de momento necessario.
guto14
Active Level 10
Galaxy S
É mais fácil usar o Samsung Pass ou outro gerenciador de senha. Reconhecimento fácil não é tão seguro, pois não tem um hardware dedicado, como nos iPhones. As vezes você precisa usar a senha para poder confirmar algo. Como a senha só você sabe, alguns serviços pede. É o caso quando reiniciamos o aparelho
rasc
Active Level 10
Galaxy S
vc imaginou q nao estaria usando o propio aparelho no login? teoricamente seria uma emergencia, vc estaria com um smatphone emprestado para tal.
guto14
Active Level 10
Galaxy S
Amigo, o desafio da segurança da informação é aliar conveniência com segurança. Quanto mais segurança, menos conveniente é. Eu tenho todas as minas salvas no Bitwarden. Acesso no PC, do Mac, na nuvem. As senhas fazem parte de nossas vidas. Cabe a nós aprender a lidar com elas de forma menos inconveniente possível.
Johnnoneiu
Expert Level 5
Galaxy S
Boa sugestão, só acho que o reconhecimento facial deveria ser mais evoluído e seguro para tal.