Tópico original:

Aviso - Erro na Câmera - S10+

(Tópico criado em: 12-31-2020 02:50 PM)
3954 Exibições
noslen2503
Active Level 1
Opções
Galaxy S

Boa tarde! Desde ontem eu percebi que a câmera frontal do meu S10+ simplesmente para quando vou tentar tirar foto ou fazer um vídeo. Bom demais é descobrir isso nas festividades de final/início de ano. Aparece escrito "Aviso Erro na Câmera". Já tentei todos os métodos que existem na Internet (resetar as configurações de fábrica, limpar cache da partição, forçar parada da câmera, forçar reinício do celular, etc.). A única coisa mesmo que não tentei (e nem quero) é um "Hard Reset"! Alguém tem alguma luz?! Será que precisaremos esperar alguma atualização milagrosa?! Será que quando lançarem a atualização para o Android 11, esse problema da câmera será resolvido?

18 Comentários
JoãoK
Expert Level 1
Galaxy S
Olá. Como você já tentou a maior parte das técnicas, faça isso: aqui no Members tem a opção "Obter ajuda" > "Ir para Cuidado do telefone" > "Verificações interativas". Seleciona a Verificação da câmera! Siga lá o que ordenar. Veja o que o sistema alega. Abraços 😉
0 Kudos
noslen2503
Active Level 1
Galaxy S
Fiz a verificação da câmera. Todavia, a verificação é basicamente da qualidade da foto tirada. A qualidade da foto tanto da câmera traseira quanto frontal está ok! O que acontece é que quando eu vou tirar a foto na câmera frontal, se eu esperar uns segundos, a imagem para e eu nem consigo tirar a foto! Em outras palavras, quando eu consigo tirar a foto, sua qualidade passa na verificação... quando eu consigo tirar... e a câmera frontal não para!
0 Kudos
Opções
Galaxy S

Bom dia, nolen2503. Tudo bom? Lamento por esse transtorno. isso só ocorre no App Câmera, ou você também não consegue usar a câmera traseira em apps de terceiros?

0 Kudos
noslen2503
Active Level 1
Galaxy S
Não consigo usar em apps de terceiros! Funciona uns segundos e depois dá o erro na câmera e independe se eu vou tirar fotos ou fazer vídeos! E só dá problema com a câmera frontal... pelo menos, por enquanto!
0 Kudos
Wyghor
Active Level 4
Galaxy S

ola boa tarde, infelizmente tive o mesmo problema, fiz todo tipo de remoção de cache, fiz downgrade de OS respeitando o binário, fiz atualização para o OS 11 e desisti pois o erro é no modulo da camera frontal. aconselho a enviar para garantia caso ja tenha feito todos os passos de wipecahce, restaurar e etc.. 

0 Kudos
Wyghor
Active Level 4
Galaxy S

isso é um problema cronico por aquecimento, já é o terceiro que vejo queimando o modulo frontal da camera

0 Kudos
noslen2503
Active Level 1
Galaxy S
A única coisa que não tentei foi restaurar de fábrica mesmo, apagar tudo! Poxa, uso meu celular para trabalho e tal e é um transtorno muito grande ter que apagar tudo! Queria muito não fazer isso! Sacanagem! Lembrando que ela estava funcionando normalmente... acho que depois de algumas atualizações de dezembro de 2020 que começou a bugar a câmera frontal!
Wyghor
Active Level 4
Galaxy S

Se o Restore não funcionar, seu modulo pode estar comprometido.. não deixe passar muito tempo, faça um backup e realiza o procedimento.

0 Kudos
noslen2503
Active Level 1
Galaxy S
No seu caso, você já atualizou o Android para o 11? Qual é o modelo do seu celular? Mesmo atualizando o erro da câmera frontal persistiu?!