Tópico original:

Bateria Adaptável

(Tópico criado em: 06-16-2025 08:39 AM)
148 Exibições
Apollo720
Active Level 6
Opções
Galaxy S

image
Usuários da Linha S que estão tendo consumo excessivo de bateria com o aparelho em standby, experimentem desligar esse recurso e usar o aparelho por uma semana e vejam se faz diferença. Eu fiz testes: três semanas com o recurso ligado e depois limpei os dados de bateria e refiz o teste por três semanas com ele desligado. Eu acho engraçado que muitos defendem esse recurso, o que é aceitável porque nem todo mundo faz testes pra comparar, mas acredito que vale a pena vocês testarem ficar sem recurso ligado por 1 semana e colocar manualmente os apps que você não usa em suspensão ao invés de deixar o sistema fazer isso.

Bateria adaptável
Ligado: consumo maior em standby, cerca de 8% a 14% por noite
Desligado: consumo menor em standby, cerca de 2% a 4%

image
Com este recurso desligado eu tive ganhos altos de tempo de bateria, o tempo usado na imagem é os tempos de uso intenso onde a tela permaneceu sempre ativa

Desative Bateria adaptável>>>Bote apps que não usa em suspensão (Instagram, YouTube, chrome)>>>>reinicie seu aparelho e faça pelo menos cargas de 100%-20% durante 1 semana

4 Comentários
Micaelberg
Active Level 8
Galaxy S
Interessante
Damata27
Active Level 6
Galaxy S
Como faço para desativar o standby?
0 Kudos
Apollo720
Active Level 6
Galaxy S
O standby é quando a tela tá apagada bro kkkk o que você precisa desativar é o bateria adaptável, desative isso e com 6 dias seu aparelho deve normalizar o consumo e parar de esquentar também 1750086181696.jpg1750086181716.jpg1750086181739.jpg
0 Kudos
herculysnunes
Active Level 4
Galaxy S
Vi seu comentário na publicação de Damata27, vou desativar a bateria adaptável do meu S23 Ultra e ver se melhora ainda mais, ótima dica.