Tópico original:

Bateria descarregando rápido UI 7.0

(Tópico criado em: 05-01-2025 02:09 AM)
763 Exibições
UserSung
Active Level 2
Opções
Galaxy S
É somente a minha bateria ou a de vocês também está com um o consumo bem elevado?
Antes eu carregava somente uma vez por dia. E atualmente carrego 2 vezes ao dia sendo que nada mudou no meu uso diário. uso o S24 base. 
Já vi outras pessoas tendo o mesmo problema, gostaria de saber de vocês também e se tem algo que posso fazer pra melhorar a bateria. 
27 Comentários
GuilhermeStram
Active Level 8
Galaxy S
Acredito que por ser um novo Android, o Android está aprendendo seus padrões, e por isso o consumo um pouco mais elevado.
No meu s23 também está sim
UserSung
Active Level 2
Galaxy S
Show se for isso então sem problema, obrigado amigo.
DiegoXyz
Active Level 1
Galaxy S
One Ul esta reaprendendo seu uso. Por esse motivo descarregando rápido
UserSung
Active Level 2
Galaxy S
Obrigado irmão pela resposta, agradeço ❤
DiegoXyz
Active Level 1
Galaxy S
Disponha 🤝
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Otimização de Uso da Bateria

Aqui estão algumas soluções para otimizar o uso da bateria de seus dispositivos Samsung, baseadas nas informações fornecidas:

**Temperatura Ótima:**

* Mantenha seu dispositivo em temperaturas entre 0°C e 35°C. Temperaturas extremas (acima de 35°C ou abaixo de 0°C) podem danificar a bateria e reduzir sua vida útil. Evite deixar o aparelho exposto ao sol direto, dentro de carros aquecidos ou em ambientes muito frios.

**Configurações de Energia:**

* **Modo de Economia de Energia:** Ative o modo de economia de energia integrado ao seu dispositivo para otimizar o consumo de bateria. Este modo limita o uso de recursos e funcionalidades para prolongar a duração da bateria. * **Desative recursos desnecessários:** Desative recursos como Bluetooth, GPS, NFC, Always On Display e vibração quando não estiverem em uso. * **Gerencie notificações:** Reduza o número de notificações ou defina notificações prioritárias para evitar que a tela acenda desnecessariamente. * **Reduza o tempo limite da tela:** Defina um tempo limite mais curto para o desligamento automático da tela. * **Feche aplicativos não utilizados:** Feche aplicativos em execução em segundo plano que não estão sendo usados para liberar recursos do sistema. * **Otimização automática:** Utilize a função de otimização automática do seu dispositivo. Esta função identifica e fecha aplicativos que consomem muita bateria, limpa a memória e otimiza o desempenho do sistema. Ela geralmente é executada durante as primeiras horas da manhã, enquanto o dispositivo não está em uso. * **Proteção de Bateria:** Utilize o recurso de proteção de bateria, disponível em dispositivos com One UI 6.1 ou superior. Este recurso limita o carregamento a 80% ou 85%, dependendo do modo selecionado (Máximo ou Básico), para prolongar a vida útil da bateria. Os modos "Básico" e "Adaptativo" oferecem opções adicionais de gerenciamento de carga.

**Carregamento:**

* **Carregamento adequado:** Para dispositivos novos ou que ficaram muito tempo sem uso, carregue totalmente a bateria antes do primeiro uso. * **Evite carregamentos prolongados a 100%:** Manter a bateria carregada a 100% por muito tempo pode reduzir sua vida útil. * **Use carregadores e cabos originais Samsung:** Utilize apenas carregadores e cabos originais Samsung ou acessórios de alta qualidade compatíveis para garantir um carregamento seguro e eficiente.

**Considerações Adicionais:**

* A duração da bateria varia dependendo das configurações do dispositivo, padrões de uso e condições ambientais. * A bateria é um componente consumível e sua vida útil diminui naturalmente com o tempo. Se você estiver enfrentando desligamentos frequentes, pode ser necessário substituir a bateria.

Bruno_S23Ultra
Active Level 7
Galaxy S
Eu não acredito que esteja reaprendendo o uso. Quando é assim, aparece um indicativo na assistência da bateria que tá aprendendo uso
Bruno_S23Ultra
Active Level 7
Galaxy S
A minha desde a One Ui 6.1.
UserSung
Active Level 2
Galaxy S
Acredito que a Samsung vai resolver, só não acho que vai ser rápido.
0 Kudos