Tópico original:

Bateria descarregando

(Tópico criado em: 01-02-2026 10:53 PM)
256 Exibições
weltonelois
Active Level 4
Opções
Galaxy S
Tenho um S22 e do nada a bateria começou a zerar muito rápido, antes durava 1 dia e agora está durando uns 5min até desligar o telefone, começou de um dia para outro.
Agora ele parece telefone fixo, vive na tomada.
Alguém consegue me ajudar?

1 Solução

Soluções aceitas
Solução
fmotta
Expert Level 2
Galaxy S
Se o problema também ocorre no modo seguro, é um indício de ser hardware. Mas se não ocorrer, é indício de ser software (um hard reset talvez resolva). Se for hardware deve ser a bateria com algum problema, que não está mais segurando a carga. Pior das hipoteses: trocar. Acho que custa uns 400 na autorizada.

Exibir solução no post original

6 Comentários
fmotta
Expert Level 2
Galaxy S
Tenta ver se no modo seguro ocorre o mesmo. Para ativá-lo: https://r1.community.samsung.com/t5/geral/você-sabia-disso/td-p/36405300?src=ShareByUserCM
weltonelois
Active Level 4
Galaxy S
Caiu um pouquinho de 100 para 76%
Mas assim que desativei ele o telefone foi a zero e desligou
Solução
fmotta
Expert Level 2
Galaxy S
Se o problema também ocorre no modo seguro, é um indício de ser hardware. Mas se não ocorrer, é indício de ser software (um hard reset talvez resolva). Se for hardware deve ser a bateria com algum problema, que não está mais segurando a carga. Pior das hipoteses: trocar. Acho que custa uns 400 na autorizada.
weltonelois
Active Level 4
Galaxy S
Entendi, muito obrigado pela ajuda.
Galaxy S
Oloko 5min? Provável que seja a bateria mesmo. Chegou a notar algum estufamento no aparelho?

Nesse caso recomendo levar na assistência técnica para verificarem e se for o caso fazerem a troca da bateria ou reparo.
9138
Beginner Level 2
Galaxy S
Meu a16 5G ta descarregando rápido
0 Kudos