Tópico original:

Bateria do Galaxy S21 Ultra acabando rápido

(Tópico criado em: 03-17-2021 11:40 AM)
459 Exibições
Fk_FranklinFreitas
Active Level 6
Opções
Galaxy S
Pessoal meu Galaxy S21 Ultra está acabando muito rápido a bateria, e estou achando estranho por ser um celular caro e top de linha com 5.000 mAh. 
não utilizo o celular na configuração máxima pra dar uma economizada, o uso tá sendo normal mais Internet e WhatsApp não estou jogandoz nem vendo vídeos e nem tirando tantas fotos e mesmo assim ela vai embora muito rápido. 
Ela está durando 17h segundo o sistema sendo que 8h eu estou descansando e o celular fica ligado sem utilização. 

Verifiquei atualizações de sistema e está tudo certo. 

Vocês também estão tendo esse problema ?
estou preocupado 
a Samsung poderia nos posicionar a respeito disso ...
33 Comentários
Miniboy
Active Level 3
Galaxy S

Seu tempo de uso tá normal. Sem problemas, ao meu ver. 

 

Deixo sim, única coisa que mudo pra deixar carregando a noite é desativar o carregamento rápido. No meu caso, como tenho uma base sem fio, demora umas 4h pra carregar de modo lento, então não fica tanto tempo no carregador sem necessidade. 

Galaxy S
entoa eu achei estranho porque pensei que a bateria durasse o dia todo, lógico conforme o uso mas pra um uso tão simples pensei que durasse bem mais viu.

Onde vc desativa o carregamento rápido??
0 Kudos
Miniboy
Active Level 3
Galaxy S
Seu uso é básico, mas as redes móveis consomem muita bateria, a tela apesar de ficar se adaptando também gasta mais bateria que na configuração de 60hz.

Pra desligar o carregamento rápido é só ir em:
Configurações -> Assistência do aparelho -> Bateria -> Mais configurações de bateria
Daí tem lá na opção de carregar pra desligar ou ligar.
0 Kudos
Galaxy S
muito obrigado pelas dicas e informações.
outra dúvida as redes móveis gasta mais bateria do que as redes Wi-Fi??

0 Kudos
Miniboy
Active Level 3
Galaxy S
De nada. Gasta sim. Bluetooth e Wi-fi não consomem muita bateria não. Se tu não vai usar as redes móveis ou vai usar uma rede Wi-fi, acho que o melhor é sempre desligar.
Galaxy S
nossa não sabia achava que a rsde Wi-Fi gastava mais.

mais uma vez obrigado amigo
0 Kudos
dumariachi
Active Level 6
Galaxy S
7 horas de tela é o q é com a bateria q tem, raro celular com essa bateria e tela adaptável vai fazer coisa melhor, redes 3g gastam mta bateria e alguns apps em segundo plano tb, como MercadoLivre, americanas, até mesmo google play gast para xuxu abertos
Miniboy
Active Level 3
Galaxy S
Isso mesmo, venho de um s20 normal que com uso em 60hz precisava carregar 1 vez por dia, se fosse 120hz, era umas 2 vezes. Sei que essa diferença acontece tb devido a diferença da capacidade de bateria dos aparelhos mas ainda to impressionado em usar o aparelho no máximo e só precisar colocar ele pra carregar antes de dormir.
0 Kudos
dumariachi
Active Level 6
Galaxy S
sim, acho q tem mt q melhorar em stand-by, em certos momentos de uso q suga bateria do nada,mas já tá até q boa
0 Kudos
PedroSam
Active Level 10
Galaxy S
Tira a opção de consumir bateria em segundo plano de todos os aplicativos, não usa a tela em 120hrz e coloca no modo de energia otimizado