Tópico original:

Bateria do S21 drenando muito rápido

(Tópico criado em: 07-30-2021 06:38 AM)
394 Exibições
VítorMonteiro
Active Level 4
Opções
Galaxy S
Pessoal, boa noite.
Estou com um problema que está me incomodando muito no meu S21. Tem um mês que comprei e ele está com a bateria indo embora rápido dms. Quando o aparelho está em stand-by, ele chega a descarregar quase uns 8%, no uso, acaba muito rápido também. Meio dia e ele já esta com 50/40% de bateria.
Alguém poderia me ajudar?

5 Comentários
Dect
Active Level 9
Galaxy S
Bem, são as recomendações básicas:
1 - Espere uns dias, o celular pode estar aprendendo o seu padrão de uso;
2 - Desligue serviços que você não utiliza;
3 - Verifique quais apps estão consumindo mais bateria e tente descobrir o porquê.
4 - Em último caso, use configurações mais simples (resolução, taxa de atualização)...

O consumo de bateria vai depender de pessoa pra pessoa (ou melhor dizendo, de aparelho para aparelho), não tem muito o que a gente possa fazer, você tem que "estudar" o seu caso de uso e encontrar formas de aperfeiçoá-lo.

Caso o consumo de bateria seja muito grande, algo que você considera muito estranho, entre em contato com a assistência, pode ser problema da bateria.
0 Kudos
VítorMonteiro
Active Level 4
Galaxy S
É muito complicado, um aparelho de quase 5 mil reais e não tem uma bateria decente. Vi que muitos estão com esse mesmo problema, então decidi muito que seja algo como "o celular está aprendendo o meu padrão de uso". Espero que ese patch de Julho ajude, pq é muito complicado.
Andrézinho
Active Level 3
Galaxy S
Então meu amigo Galaxy desculpe mas sobre bateria é complicado... seria então o meu Galaxy A eu configurei do jeito do meu uso entendeu a bateria dura bem até por quê eu jogo muito jogo nele
0 Kudos
VítorMonteiro
Active Level 4
Galaxy S
Entendo, cara, mas é muito complicado uma pessoa gastar quase 5k num celular e o mesmo não estar segurando bateria até o final da tarde.
0 Kudos
Moderadora_Aline
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy S

Boa tarde, Vitoe77. Orientamos que caso a falha persista, mesmo após seguir as dicas  dos members , faça a calibração da bateria. para isso, peço que digite o código *#0228# no app de discagem, coloque o aparelho para carregar até atingir 100% de carga e retire do carregador quando atingir 100% de carga e digite novamente o código *#0228#  e selecione a opção Quick Start. Não mexa no aparelho durante esse processo, a tela desligará e ligará sozinha. Quando ligar você perceberá que o nível diminuiu. Conecte novamente no carregador e aguarde chegar a 100%. Em seguida repita todo o processo, dessa vez sem desconectar o aparelho do carregador e observe se houve nova perda de carga, se houver a perda, deixe carregando e repita o processo caso não haja perda seu celular já está calibrado e você pode retirar o carregador e aproveitar a bateria com mais segurança. Além disso, ative o modo de economia de energia, verifique também se o Wi-Fi, Redes móveis, GPS, Bluetooth, estão ligados ao mesmo tempo e se o brilho da tela está no máximo. Desligue e mantenha ativo apenas os comandos que serão utilizados, encerre as aplicações em segundo plano e reduza o brilho da tela, poupando o uso excessivo da bateria.  Caso os procedimentos acima não tenham dado resultados positivos, faça um backup dos seus dados e contatos, retire a conta Google e restaure o seu aparelho acessando: Aplic> Config> Gerenciamento Geral> Restaurar> Restaurar padrão de fábrica. 

Qualquer dúvida estamos à disposição!