Tópico original:

Bateria do S23 ultra descarregando MUITO rápido aos 5%

(Tópico criado em: 01-22-2024 12:08 AM)
298 Exibições
Iago311
Active Level 5
Opções
Galaxy S
O celular de mais alguém, sobretudo após a atualização da One UI6.0 ficou com a bateria fraquissima ao chegar aos 5%?
Aqui, o descarregamento parece que entra numa contagem regressiva e em questão de segundos a bateria descarrega totalmente e o celular se desliga.

Antes da atualização a bateria ainda durava uns bons minutos ao chegar aos 5%.
15 Comentários
Italonbley
Active Level 5
Galaxy S
O meu tbm (A54) as vezes ele desliga quando chega em 2 ou 3%
Iago311
Active Level 5
Galaxy S
OBS: adquiri o meu S23u no finalzinho de Novembro.
silvioramos
Expert Level 1
Galaxy S
Talvez a bateria nao esteja mais aguentando isso de chegar perto de 1% pra carregar. Provavel que ja tenha sinais de desgaste . Realmente é muito agressivo pra bateria , é serio.
Deu 15% ? Ja carrega.
0 Kudos
oliveiramuniz
Active Level 7
Galaxy S
A pergunta é: para que deixar a bateria chegar tão perto de desligar a ponto de ser um problema para reclamar? Se aos 15% o sistema já avisou da recarga não é por bobeira
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S
Oi, Iago311. Nós sabemos que com tantas funções disponíveis é comum que a bateria do celular acabe rapidamente. Pensando nisso, separamos algumas dicas para que você possa preservar a vida útil da bateria do seu Galaxy.

1ª Otimize o seu aparelho. Para fazer isso, acesse: Configurações > “Cuidados com o Dispositivo” ou “Assistência do aparelho” > Toque em “Otimizar Agora”
2ª Reduza o brilho da tela. Para isso, acesse a Painel de notificações e ajuste o nível do brilho da sua tela.
3ª Diminua o Tempo de Desligamento da Tela. Para fizer isso, acesse Configurações > Visor > “Duração de luz de fundo” e selecione 30 segundos.

Pelo link: https://www.samsung.com/br/support/mobile-devices/dicas-para-melhor-desempenho-de-bateria-do-seu-sam... você pode ter acesso a mais dicas, combinado? Se houver qualquer dúvida, conte com a gente.
0 Kudos
Iago311
Active Level 5
Galaxy S
Acho que vocês não entenderam a reclamação: ao chegar em 5% o celular descarrega totalmente em questão de segundos. É sobre isso que estou falando. Parece estranho. Em nenhum outro Samsung que tive vi isso!
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Oi, Iago. Boa tarde!

Temos que de garantir que não há nenhum problema com as configurações do seu aparelho, para isso siga os passos abaixo para otimizar o funcionamento do seu smartphone.
1- Otimizar o aparelho: Acesse configurações > Role até Cuidados com o dispositivo ou Assistência do aparelho > Toque em “Otimizar agora”;
2 - Verificar carregamento rápido: Configurações > Cuidados com o dispositivo ou Assistência do aparelho > Toque em bateria > Toque no menu Carregamento. Selecione um dos modos de carregamento, com base no tipo de carregamento do dispositivo. Para ativar qualquer um dos modos de carregamento, basta tocar no botão do lado direito.

Precisamos validar se o software de seu dispositivo está atualizado.
Por gentileza, siga o passo a passo abaixo:
> Acesse o "menu de Configurações";
> Desça e selecione a opção de "Atualização de Sofware";
> Aperte em "baixar e instalar".

Por fim, por favor, me informe se conseguimos iniciar a atualização de software ou se o seu dispositivo já está atualizado.

Segue abaixo a orientação para restaurar o seu aparelho aos padrões de fábrica, siga as orientações, por gentileza.

> Acesse o "menu de configurações" > Desça até a opção "Sistema" e a selecione;

> Selecione a opção "Restaurar" > Selecione "Restaurar padrão de fábrica" > Selecione "Redefinir" > E por fim, selecione  "Apagar tudo";

Lembre-se que é muito importante utilizar o dispositivo sem o backup por um tempo, pois, somente desta maneira, conseguiremos identificar uma melhoria no seu aparelho.

Estamos à disposição!

0 Kudos
RickS23
Active Level 4
Galaxy S
Tô com o mesmo problema mano, por acaso achou uma solução?
0 Kudos
Iago311
Active Level 5
Galaxy S
Infelizmente não. Quando a bateria chega em 5%, tenho no máximo um minuto para encontrar uma tomada.