Original topic:

Bateria do S23 Ultra descarregando muito rápido

(Topic created on: 10-24-2024 11:03 PM)
463 Apresentações
AraujoDS
Active Level 3
Opções
Galaxy S
Olá pessoal!

Estou passando com um problema com meu S23 Ultra (e pelo que vi no fórum, alumas pessoas com problema similar) da bateria estar descarregando/drenando muito rápido.

O meu S23 Ultra é de Fevereiro/24, não deu nem um ano desde que o comprei e ainda está na garantia.

Até então, ele fazia tranquilamente 1 dia e meio a 2 dias de bateria. Quando utilizava bastante a bateria durava 1 dia tranquilo.

De fev/24 até semana passada, eu literalmente carregava o aparelho toda noite. Mas tem uns 2 dias que estou reparando que a bateria está acabando muito rápido.

Hoje fiz um teste, usei menos o S23 Ultra do que o normal, e a bateria descarregou muito mais rápido do que o normal para qualquer telefone.

Nas imagens é possível ver que ele indica que teve 67% de uso de bateria no periodo desde o último carregamento. Porém na lista dos apps com uso de bateria não em nenhum com um uso que justificaria isso (o maior, Trainiac - App de Treino, teve 4,9% de bateria). Todas as imagens são do mesmo dia.

Não tive nenhum uso diferente do que tive desde que comprei o telefone. Na imagem do bem-estar digital é possível ver que o uso do apaelho foi de 2 horas e meia (bem longe do que eu já estava acostumdo a usar) e mesmo assim a bateria descarregou ao longo do dia em uma velocidade absurda. Em alguns momentos eu analisava ele um tempo sem eu mexer, e a bateria estava escarregando com o telefone sem uso.

Inclusive, no diagnóstico do próprio aparelho é indicado que não tem nenhuma identificação de problema na bateria.. Desde o início eu utilizo a proteção máxima de bateria também (80% max) pensando justamente em sua longevidae, mas infelizmente estou com esse problema...

Alguem consegue me ajudar/dar uma luz, por favor? Nunca tive problemas com a Samsung, é a primeira vez que estou tendo, justamente com um aparelho que seria top da marca e que não foi barato para comprar😕

Seria caso de acionamento de garantia, troca de aparelho, mudança de algo?

image

image

image

image

image

image

31 Respostas
Catdora46
Expert Level 5
Galaxy S
Já baixou a nova atualização?
AraujoDS
Active Level 3
Galaxy S
One UI 6.1? Atualizou recentemente.....
Catdora46
Expert Level 5
Galaxy S
Sim, veio uma nova atualização por esses dias. Verifique se não tem uma atualização disponível tanto do software quanto dos aplicativos, em Galaxy Store e Play Store.
Depois verifique se em Visor está com o Brilho adaptável ativado, isso tbm está me ajudando muito.
Tente tbm rever as notificações permitidas, desative o que não for essencial.
Após esses ajustes, reinicie o aparelho e observe se melhorou.
Caso não tenha ajudado, faça um backup de seus históricos de conversas em apps, fotos, documentos, contatos, tudo o que for importante e então, vá em configurações e faça a restauração de fábrica.
Depois reinstale os apps que mais usa e verifique novamente as atualizações disponíveis.
Se notar que a bateria não melhorou, então ela está com um vício. Leve num serviço autorizado para verificar o seu aparelho e a causa de problema.
AraujoDS
Active Level 3
Galaxy S
As atualizações estão todas em dia, tanto da One UI, quanto para todos os apps. Deixo o brilho adaptável ativado desde sempre também.. Realmente não tem nada que poderia justificar essa descarga absurda de bateria (e como disse, isso começo nessa semana). Sabe onde posso entrar em contato com suporte/serviço autorizado? O aparelho ainda está em garantia..
Catdora46
Expert Level 5
Galaxy S
Sim, por aqui mesmo, saindo desse post, qdo aparecer o menu embaixo, vá em suporte, lá poderá agendar com um serviço autorizado.
0 Kudos
Everton_Tedesco
Active Level 4
Galaxy S
O meu S23 também está assim... Notei que, do nada, a bateria começou a descarregar muito rápido! Isso porque eu uso o celular apenas no básico mesmo! Não uso para jogos, durante o dia mal uso no trabalho, e mesmo assim a bateria descarrega rápido...
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, Comunidade Members! Garanta que não há nenhum problema com as configurações do seu aparelho, para isso siga os passos abaixo para otimizar o funcionamento do seu smartphone.
1- Otimizar o aparelho: Acesse configurações > Role até Cuidados com o dispositivo ou Assistência do aparelho > Toque em “Otimizar agora”;
2 - Verificar carregamento rápido: Configurações > Cuidados com o dispositivo ou Assistência do aparelho > Toque em bateria > Toque no menu Carregamento. Selecione um dos modos de carregamento, com base no tipo de carregamento do dispositivo. Para ativar qualquer um dos modos de carregamento, basta tocar no botão do lado direito.

0 Kudos
AraujoDS
Active Level 3
Galaxy S
Todas essas conigurações e verificações já foram feitas. Não resolveu o problema...
AraujoDS
Active Level 3
Galaxy S
Exatamente! Não mudei nada do meu uso com ele desde que o comprei no início do ano. Isso está acontecendo literalmente desde a última semana. Está descarregando muito rápido do nada...