Tópico original:

Bateria do S24+ durando menos de 24h

(Tópico criado em: 07-29-2024 10:16 AM)
203 Exibições
G_Faria
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Olá, amigos. 

Hoje completa 1 mês que comprei meu S24+ e estou muito incomodado com a duração da bateria. Eu acordo 6h da manhã para ir trabalhar com a bateria em 100%. Durante todo o trajeto Casa x Escritório vou escutando música no fone bluetooth e as vezes tiro o aparelho do bolso para dar uma conferida no WhatsApp e outras redes. Isso tudo dura cerca de 1h.

Por volta das 10h da manhã minha bateria já está em 80%. Quase 20% foi consumido só com as músicas que escutei e com o aparelho com tela desligada. 

Por volta das 18h a bateria já está abaixo dos 50%.

Isso em um dia de trabalho, onde eu mal pego no aparelho. Não posso nem consumir vídeos pelo S24+, pq a bateria vai embora extremamente rápido.

Vejo vários sites falando que conseguiram fazer 30h com um único ciclo, mas eu nunca fiquei mais de 24h sem precisar carregar o meu aparelho.

Se eu "capar" o celular desligando o AOD, 5G, brilho no mínimo, animações em 60 Hz e etc, até que a bateria dura um pouco mais. Acho meio chato ter que deixar meu topo de linha com cara de intermediário para a bateria poder durar mais.

Comecei a escrever esse post às 10h em ponto e minha bateria estava em 85%. Agora são 10h15 e a bateria já está em 80%.

5% de bateria para o ralo em 15min somente com o app do Members aberto. 

Alguém mais está passando por isso? Isso é normal? 

Meu aparelho está totalmente atualizado.
10 Comentários
nanc24U
Active Level 7
Galaxy S
Precisa verificar quantas horas de tela ele está fazendo, aparelhos topo de gama normalmente não duram tanto assim mesmo, esses testes de Internet são controlados e normalmente não expõem a realidade.. se ele estiver fazendo umas 7-8h de tela é um ótimo valor
leosbritto
Expert Level 5
Galaxy S
Dá uma olhada na assistência do aparelho se tem algum aplicativo em segundo plano.

Mas uma dúvida, você deixa o 5G o tempo todo? Porque isso consome muito mesmo, principalmente se ficar oscilando.
G_Faria
Active Level 1
Galaxy S
Deixava o 5G ligado 24/7, já que na minha região a cobertura é bem estável, desliguei na última semana e não senti muita diferença não. No AccuBattery, mostra que está consumindo, em média, 7% a cada 50min
Lalow
Expert Level 5
Galaxy S
S24+ não tem uma bateria muito grande mesmo não, diferente da linha M que tem bateria que dura até 2 dias, lembrando que o s24+ tem um processador exynos que suga bastante bateria também por ser bastante forte

Fora que 5g gasta muito o brilho também enfim também pode ter aplicativos em segundo plano tem N fatores que também não ajuda
danielsans
Expert Level 5
Galaxy S
Está fazendo quanto tempo de tela?
G_Faria
Active Level 1
Galaxy S
De tela ligada geralmente dura umas 4h
danielsans
Expert Level 5
Galaxy S
Já cogitou colocar alguns apps em suspensão profunda?
0 Kudos
G_Faria
Active Level 1
Galaxy S
Coloquei automático. Todos os apps que não uso estão em suspensão profunda
danielsans
Expert Level 5
Galaxy S
Nossa, tá bem ruim mesmo, até pra uma versão base, que costumam ter cerca de 6/7h de tela. Olha, acredito então que será necessário aguardar um patch de correção, ou talvez a próxima atualização do Android.
0 Kudos