Tópico original:

Bateria e temperatura S23 ULTRA

(Tópico criado em: 08-07-2024 03:38 PM)
273 Exibições
Members_2JtSPGd
Active Level 1
Opções
Galaxy S

Saudações amigos!

É o seguinte... comprei um S23 ultra e recebi não tem nem uma semana, estou amando tudo do aparelho (com exceção da ausência de entrada para fones de ouvido kkk), mas uma coisa me preocupa: a DURAÇÃO DA BATERIA está aparentando ser muito menor do que os vídeos que vi por ai. Entendo que com as atualizações que chegam, vinda da IA da samsung e tudo mais, é normal que não esteja durando tanto quanto no lançamento do aparelho. E também sei que as primeiras semanas tendem a ter menor duração, pois o aparelho ainda não está acostumado com nossos hábitos.

Mas... não sei se a atual duração que estou conseguindo está normal. Até agora, o tempo médio de tela diário que estou conseguindo é de 5h12min, sendo que o dia que mais consegui foram 7 horas. Muito bom, não da pra reclamar... mas muito menos do que os vídeos de análise diziam por aí. Não cheguei a conseguir mais de 24h com o aparelho ligado longe da tomada em nenhum dia... ontem por exemplo carreguei (até 98%) antes de sair de casa, por volta das 9:30 da manhã, cheguei em casa umas 15h com o aparelho abaixo de 50% de bateria e nem 3h de tempo de tela (usei o roteador por um bom período).

Não fiz uso pesado, não usei a câmera por muito tempo, não joguei nada. O máximo que fiz foi rotear o aparelho enquanto utilizava o whatsapp simultaneamente.

Com relação a temperatura: nada preocupante, não chegou a esquentar demais, mesmo em situações onde usei a câmera por mais tempo. O que me preocupa não são os picos de temperatura, mas a temperatura "base". É muito comum, até mesmo com uso levíssimo, eu sentir que o aparelho está mais quente do que a temperatura de minha mão/corpo... chuto que por volta de 38 graus. É normal? Saí de um chinês de 2019 e para o uso básico ele permanecia completamente gelado, mesmo depois de anos de uso... por isso a pergunta. 

Está tudo certo? Ou eu deveria me preocupar e tentar trocar o aparelho o quanto antes? 

21 Comentários
GabrielR1702
Active Level 4
Galaxy S
Deixa o 120hz desativado, Porque consume muito, O meu também estava assim, Deixei o máximo de aplicativos desabilitado o uso em segundo plano, E voltou a durar similar a quando comprei, O meu é o s23 padrão
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá Members!

Quanto ao superaquecimento, existem algumas situações onde é natural o aparelho esquentar, como quando está carregando, jogando, assistindo vídeo, vídeo chamada por um longo tempo, e muitas outras situações.

Realize uma otimização no aparelho, para ele fechar todas as tarefas desnecessárias.

Vá em Configurações , Toque em Assistência do aparelho, toque em bateria ou gerenciamento do dispositivo, e toque em Otimizar agora
Isso fará com que os aplicativos em segundo plano sejam encerrados.

Para dispositivos ANDROID 12 OU SUPERIOR, siga as orientações abaixo: 
Acesse configurações
Assistência do aparelho e bateria
Otimizar Agora

Desabilite as funções que você não utiliza, como:
GPS: Configurações > Local > Desativado
Bluetooth: Configurações > Conexões > Desabilitar Bluetooth
Dados móveis: Configurações > Conexões > Uso de dados > Desabilitar Dados móveis
Roteador WIFI: Configurações > Conexões > Roteador Wi-Fi e Ancoragem > Desabilitar Roteador Wi-Fi
Habilite o modo de Brilho adaptável: Configurações > Visor > Brilho Adaptável
Habilitar o modo Padrão da taxa de atualização da tela: Configurações > Visor > Suavidade do movimento > Padrão

Para dispositivos ANDROID GO, siga as orientações abaixo:
Configurações
Gerenciamento inteligente
Otimizar telefone
Armazenamento e depois Limpar
Para finalizar toque em Confirmar
Toque em voltar no canto superior esquerdo da tela.

Quanto a bateria, temos que  garantir que não há nenhum problema com as configurações do seu aparelho, para isso siga os passos abaixo para otimizar o funcionamento do seu smartphone.
1- Otimizar o aparelho: Acesse configurações > Role até Cuidados com o dispositivo ou Assistência do aparelho > Toque em “Otimizar agora”;
2 - Verificar carregamento rápido: Configurações > Cuidados com o dispositivo ou Assistência do aparelho > Toque em bateria > Toque no menu Carregamento. Selecione um dos modos de carregamento, com base no tipo de carregamento do dispositivo. Para ativar qualquer um dos modos de carregamento, basta tocar no botão do lado direito.

Me informe se o sinal de carregamento foi exibido na tela do dispositivo.

0 Kudos