Tópico original:

Bateria Galaxy S20+

(Tópico criado em: 03-27-2021 02:42 PM)
90 Exibições
EzauMoura
Active Level 4
Opções
Galaxy S
Pessoal que usam o Galaxy S20+, como tá sendo a duração da bateria?

Pois o meu eu uso com brilho em 30%, taxa de atualização da tela em 60hz full hd, vários aplicativos suspensos em segundo plano e com modo de economia ligado, tudo isso para fazer MÍSEROS 4 horas e meia de tela em média 🤦🏻‍♂️. Se não fosse a bateria seria um smartphone perfeito.
14 Comentários
OPF67
Expert Level 1
Galaxy S
Peter,

quando o sinal da operadora flutua muito e o tipo de conexão fica mudando muito em pouco tempo, então o consumo da bateria aumenta e muito.

Se o sinal 4G de sua operadora for estável, então não deveria impactar tanto no consumo da bateria, exceto ao se usar internet por longos períodos.

Wi-Fi v.5 e 6, bluetooth 4.x e 5.x e 4G têm um funcionamento muito diferente daquele do passado. Estabelecida a conexão e pareamento, o sistema entra em um modo stand-by, e só de tempos em tempos verifica se a conexão/pareamento se mantém. Se a conexão for perdida, o sistema desliga e não fica procurando rede como antes.

Claro, quando há conexão/pareamento e o recurso é usado (internet, dispositivo bluetooth, etc.) vai ter consumo maior de bateria do que quando não não em uso. Também é verdade que o consumo no 4G é maior do que no Wi-Fi, mas nada brutal.

Antes do home office testei o meu S20+ no trabalho (não uso o Wi-Fi, só 4G) e até cerca de 10 horas com o smartphone, mas pouco uso, chegava casa com mais de 80% de bateria. Com uso moderado, mais de 70%.

Monitore o sinal de 4G, veja se o tipo de conexão muda muito, veja também se a barrinha de sinal aumentando e diminuindo o tempo todo. Isto aumenta o consumo. Outra coisa, se o sinal ficar no máximo com 2 ou 3 barrinhas, o consumo também aumenta, pois o seu smartphone estará enviando sinal mais forte para a torre mais próxima na tentativa de manter a conexão mais estável. Quanto maior a intensidade do sinal que o aparelho para a torre, maior é o consumo da bateria.

S21: a mesma coisa, também tenho um e vale as regras que falei sobre o S20. Não o compre ainda se o motivo for consumo de bateria, exceto se houver confirmação de problema no seu S20.

Abraços

EzauMoura
Active Level 4
Galaxy S
Eu formatei o meu 2 dias atrás, mas reinstalei todos os aplicativos novamente, vou já fazer uma limpa nos aplicativos para ver se melhora. Obrigado pela dica aí.
luisdisna
Active Level 2
Galaxy S
teve alguma melhora?
0 Kudos
EzauMoura
Active Level 4
Galaxy S
Eu não senti diferença, a bateria dura em média 4 horas e 30 minutos de tela ligada. 😅 Mas dá para chegar até a noite de uso moderado.
0 Kudos
Ricwesley25
Active Level 3
Galaxy S
Meu varia muito de 5h a 8h tela