Tópico original:

Bateria piorou !!!!

(Tópico criado em: 03-12-2026 11:10 AM)
322 Exibições
ramon_cardos
Active Level 3
Opções
Galaxy S
Mais alguém percebeu uma piora na bateria do celular, depois da atualização de fevereiro? Tenho o s24 ultra e percebi uma piora significativa na bateria e meu amigo tem um s23 ultra e relatou a mesma coisa!
Pasmen, meu s24 ultra tem apenas 4 meses de ativado.
16 Comentários
BrunaPinheiro
Beginner Level 5
Galaxy S
Sim eu percebi também
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, Ramon! Vamos garantir que tudo está certo nas configurações do seu aparelho! Para ajudar nisso, siga os passos abaixo e vamos deixar o funcionamento do seu produto ainda melhor. 

Acesse configurações, role até Cuidados com o dispositivo ou Assistência do aparelho e toque em “Otimizar agora”. Depois, vá em configurações, entre em Cuidados com o dispositivo ou Assistência do aparelho, toque em bateria, depois no menu Carregamento. Selecione um dos modos de carregamento e ative. 

Se preferir, entre em contato com nossos canais digitais para que possamos te ajudar, através do link https://cutt.ly/cwqfWFAD. Estamos à disposição.

0 Kudos
Dect
Active Level 10
Galaxy S
Essas atualizações servem mais para piorar o celular, para que você compre um novo, do que melhorar...
Sinceramente, se o celular estiver funcionando tranquilo, não tem porque você atualizar. Sim, atualizações de patch trazem correções de segurança, mas normalmente elas, as brechas, não são um risco pra gente (pessoas "normais"/comuns)... Eu particularmente só atualizo quando é uma mudança de versão do Android, e ainda assim, espero o povo atualizar primeiro kkkk
Auryyy
Expert Level 5
Galaxy S
Meu S25 continuou igual
0 Kudos
Victor1209
Active Level 5
Galaxy S
Após a atualização, minha bateria melhorou bastante. Estou com um S24 ultra também.

No uso ativo (tela ligada), dá umas 8h. Digo, no uso intenso.

No uso normal, to conseguindo 16h de bateria.
0 Kudos
ramon_cardos
Active Level 3
Galaxy S
Rapaz kkk, então passa o segredo ai, nunca fiz 16h de tela
0 Kudos
Victor1209
Active Level 5
Galaxy S
Mano, no geral foi:

Modo de desempenho leve

Bateria adaptável (economia de energia adaptável)

Tela em 60hz

Brilho sempre abaixo de 50%

E tbm, peguei os apps que mais consumiam em 2° plano, e coloquei em suspensão profunda.

Só de colocar o Instagram nessa categoria, já aumentou umas 2h no dia kkk

E de tela, as 16h, é uma média de 8h de tela ativa. Acaba que fico mais no PC que no telefone.

Hoje, acabei ficando com mais tempo livre, e deu esse uso de bateria (nas prints). O tempo estimado é meio falho, pq eu não deixo descarregar. Sempre carrego com 20%-30%.

1773344198746.jpg1773344198764.jpg1773344222612.jpg
0 Kudos
ramon_cardos
Active Level 3
Galaxy S
Olha o meu e com economia ligado, não consigo usar os 60hz, ja me acostumei com 120hz kkkkk1773344698478.jpg
0 Kudos
Vinicius_Paiva
Active Level 5
Galaxy S
Sim eu percebi, está gastando mto mais bateria mesmo
0 Kudos