Tópico original:

Bateria S20 Plus 🔋

(Tópico criado em: 10-09-2021 10:43 PM)
607 Exibições
Nando80s
Active Level 6
Opções
Galaxy S
Quanto tempo a bateria de vcs está durando no uso moderado? (WhatsApp, Ligações, Facebook e YouTube). 

image


3 Comentários
joaolucas209
Expert Level 4
Galaxy S
Meu A31 ta durante umas 7hrs de tela com 20 hrs de uso
BrenoBP
Active Level 9
Galaxy S
Meu S20 normal tá fazendo umas 6h meio chorado, tô pensando em levar numa autorizada para pedir para trocar. Não sei se compensa o valor.
OPF67
Expert Level 1
Galaxy S
Nando,

tente revisar alguma coisa aí. Tive um S20+ e ele sempre estimou bem mais de um dia (mais de 30h, na verdade) de carga. Com uso normal, cerca de 8 horas de tela. O seu está bem baixo, na minha opinião.

Em geral, o consumo elevado da carga da bateria e eventual aquecimento, não é culpa do smartphone ou do hardware, mas sim de software. Pode ser uma atualização bugada sim, mas tipicamente o maior problema é de softwares rodando em segundo plano e que não estão otimizados para uma dada versão do sistema operacional.

Uma coisa muito comum e que muitas pessoas não observam é o uso de restauração dados ou migração de dados do aparelho antigo para o smartphone mais novo. Isso pode gerar problemas, pois as configurações em um aparelho podem não ser adequadas ao novo. O mesmo quando se transfere aplicativos de um para outro aparelho.

Sugestão: revise seus aplicativos instalados. Se tem alguns que você não usa ou usa muito pouco, reflita sobre a desinstalação. Se tem alguns que levantam suspeitas sobre alto consumo de carga de bateria, analise a possibilidade de colocá-los em suspensão ou suspensão profunda.

Vá nas configurações de bateria e analise o consumo dos aplicativos mais usados, assim você saberá o que fazer em relação a eles. Em suma, baixa duração de bateria é quase sempre problemas de softwares, tipicamente de aplicativos.

Att.