Original topic:

Bateria S21 dúvidas

(Topic created on: 04-06-2022 06:20 AM)
118 Apresentações
BiRa_RiO
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Bom dia, pessoal... 
Estou com Galaxy S21 há uma semana, e estou bem chateado com autonomia da bateria... Não jogo e uso bem moderado, voltei a usar o Galaxy depois de um tempo usando iPhone... Estou quase devolvendo o aparelho... Gostaria de saber, se a média de vcs de uso bateria normal e com tela ligada... O meu está com média de 10hs no total e tela ligada 4h e meia... Acho isso muito pouco... Estou ficando completamente desapontado com esse aparelho e pensando seriamente voltar para iPhone, apesar de gostar muito Samsung Android.

image

15 Respostas
marcossx
Active Level 6
Galaxy S
pelo o que eu vi por ele ser rápido, acaba causando estresse na bateria e não seria ideal sempre carregar ele no modo de carregamento rápido pra bateria não se desgastar tanto
0 Kudos
FredBH
Active Level 5
Galaxy S
Fico na dúvida. Tenho limitado o carregamento a 85% devido a esse desgaste também. Fiz o monitoramento da temperatura em carregamento super rápido, não passou de 38°. Você recomenda o carregamento completo ou limitar a 85%?
0 Kudos
marcossx
Active Level 6
Galaxy S
sim, sempre fiz isso nos meus aparelhos e nunca tive problemas, eu sempre desligo o Wi-Fi e coloco no modo avião e só desconecto do carregador quando chega em 100%
Moderadora_Fernanda
Community Manager
Opções
Galaxy S

Fala, BiRa_RiO! Tudo bem? Alguma das dicas te ajudou a sanar esse problema? 😊

0 Kudos
BiRa_RiO
Active Level 1
Galaxy S
Bom dia... Nada resolveu ... Redefinir o telefone fiz todas as dicas... A bateria continua muito ruim... Vou levar a uma assistência tentar que resolva o problema... Até momento completamente descontente c esse aparelho. Nesse momento a bateria já está quase na metade
Comecei usar o celular 100% as 7hs e só whatsapp e pior de tudo que com economia da bateria ativado... Enfim assistência será minha última cartada.😭😭😭

Screenshot_20220331-075335_Device care.jpgScreenshot_20220331-110254_Device care.jpg
0 Kudos
Moderador_Gabriel
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy S

Olá, BiRa_RiO! Tudo bem? Poxa! Estamos aqui para lhe ajudar! 😊 

A duração da bateria irá depender do seu uso, certo? Irei lhe passar algumas dicas: 

Faça a calibragem da sua bateria digitando o código *#0228# no local onde você realiza suas ligações e coloque o aparelho para carregar até atingir 100% de carga;
Tire o smartphone do carregador quando atingir 100% e digite o código *#0228#. Em seguida, clique na opção "Quick Start". Não mexa no aparelho durante esse processo, a tela desligará e ligará sozinha.

Quando ligar você perceberá que o nível diminuiu. Conecte novamente no carregador e aguarde chegar a 100%.

Repita todo o processo, dessa vez sem desconectar o aparelho do carregador e observe se houve nova perda de carga; caso sim, deixe carregando e repita o processo. Caso não haja perda, seu celular já está calibrado e você pode retirar o carregador e aproveitar a bateria com mais segurança.  

Aconselhamos também que feche os aplicativos em segundo plano e desative as funções que não estão sendo utilizadas (por exemplo: GPS, Bluetooth, Dados móveis). 

Vale lembrar que, não recomendamos que deixe a bateria do seu Galaxy zerar, pois pode prejudicar a vida útil. Veja mais dicas: https://www.samsung.com/br/support/mobile-devices/dicas-para-melhor-desempenho-de-bateria-do-seu-sam...

Qualquer dúvida, estamos sempre à disposição! 💙

0 Kudos