Tópico original:

Bateria s23 fe

(Tópico criado em: 01-04-2025 10:33 AM)
108 Exibições
TLZINN
Active Level 3
Opções
Galaxy S
Minha Bateria do s23 fe está descarregando muito deixei 90 ontem pra hoje e descarregou 30% sem mexer, algumas dicas? 
5 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S
Olá, TLZINN. Algumas configurações podem melhorar o desempenho, reduzir aquecimento, consumo de sua bateria e outros aspectos gerais, tais como:

- Sempre mantenha seu Smartphone atualizado (Config > Atualização de software > Baixar e Instalar).
- Habilitar o modo noturno.
- Desativar redes 5G e alternar para 4G (LTE/3G/2G)
- Alterar a taxa de atualização da tela de 120Hz para 60Hz (Config > Visor > Suavidade do movimento > Padrão).
-Reduzir a Resolução da Tela para a mais baixa ou media(Config > Visor > Resolução).
- Habilitar o modo economia de energia.
- Reduzir a necessidade de processamento elevado (Ex: diminuir resolução da câmera se for gravar vídeos por longos períodos, reduzir a resolução em jogos, etc...).

- Desativar as conexões, encerrar as aplicações que não estão em uso no momento e verificar no gerenciador de aplicações se há aplicativos sendo executados em segundo plano.

O uso simultâneo de conexões, tais como, conexão de dados móveis 4G, GPS, câmera, Wi-Fi, Bluetooth, ou mesmo local com baixa cobertura de rede da operadora, podem ocasionar o sintoma reclamado. Mesmo que a função não esteja em uso no momento, uma vez ativada no menu, esta ficará procurando redes/dispositivos próximos esporadicamente, o que faz aumentar o processamento (temperatura) e o consumo de bateria.

Temos que garantir que não há nenhum problema com as configurações do seu aparelho, para isso siga os passos abaixo para otimizar o funcionamento do seu smartphone.

1- Otimizar o aparelho: Acesse configurações > Role até Cuidados com o dispositivo ou Assistência do aparelho > Toque em “Otimizar agora”;
2 - Verificar carregamento rápido: Configurações > Cuidados com o dispositivo ou Assistência do aparelho > Toque em bateria > Toque no menu Carregamento. Selecione um dos modos de carregamento, com base no tipo de carregamento do dispositivo. Para ativar qualquer um dos modos de carregamento, basta tocar no botão do lado direito.

Caso o problema persista, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.
0 Kudos
WKaic
Active Level 6
Galaxy S
Algumas dicas que podem estar ajudando:

1- desabilite o serviço de impressão padrão mas configurações;
2- desabilite a procura por Wi-Fi e por Bluetooth;
3- use 60hz de refresh rate;
4- não fique colocando apps em suspensão você mesmo, deixe que o sistema o faça (esse me ajudou muito);
5- desabilite o brilho automático;
6- desabilite GPS, NFC, Bluetooth e dados móveis, caso não esteja usando-os;
7- desative os atletas de terremoto nas configurações;
8- desative o RAM Plus em Assistência do Aparelho;
9- se preferir, usar o modo de economia de bateria;
10- desabilite os sons da vibração ao digitar no teclado;
11- desligue o Always on Display (AoD);

Duas dicas que não sei até que ponto são interessantes pôr em prática, mas que podem ajudar:

1- desativar o "Busca por aparelho próximo"; e
2- desativar o "Sinc. dados automaticamente".

Espero que ajude.
Jjefe
Active Level 10
Galaxy S
Fiquei sabendo agora que existia essa opção de alerta de terremoto 😅
WKaic
Active Level 6
Galaxy S
Há outros tipos de alerta também 😂
0 Kudos
primls
Active Level 8
Galaxy S
Já fiquei muito preocupada com isso, agora eu tô só deixando rolar. O meu tbm come bateria com farinha. É um problema crônico dos celulares da Samsung, e a cada atualização as coisas continuam ou pioram.