Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Bateria S24

(Tópico criado em: 08-03-2024 09:11 PM)
505 Exibições
Am4rall
Active Level 1
Opções
Galaxy S

Boa noite, recentemente achei uma promoção muito boa do S24 que me interessou, fui ver uns reviews e muita gente reclamou da duração da bateria por ser muito baixa, alguem sabe dizer se esse problema é permanente? Uma vez fabricado daquela forma o celular sempre terá a bateria ruim ou atualizações de software podem resolver isso de modo que a bateria volte a ser um ponto super positivo? Vale a pena comprar? Eu preciso muito de uma bateria duradoura, mas o preço realmente estava bem em conta... Por isso queria saber se isso poderia melhorar com o tempo ou não...

2 Soluções

Soluções aceitas
Solução
danielsans
Expert Level 5
Galaxy S
Não é permanente! A Samsung enviará atualizações de correção ao longo do tempo para ele.🙏

Exibir solução no post original

Solução
betoven12
Active Level 6
Galaxy S
Boa noite! A duração da bateria de um smartphone pode ser afetada tanto pelo hardware quanto pelo software. Se o Samsung Galaxy S24 tiver uma capacidade de bateria relativamente baixa ou componentes que consomem muita energia, isso é um aspecto de hardware que dificilmente pode ser alterado após a fabricação.

No entanto, atualizações de software podem otimizar a gestão de energia, melhorar o consumo em segundo plano e corrigir bugs que possam estar drenando a bateria mais rápido do que o normal. Essas melhorias podem, de fato, prolongar a duração da bateria ao longo do tempo, mas talvez não a ponto de transformar um telefone com bateria ruim em um com excelente autonomia.

Se a duração da bateria é uma prioridade para você, talvez seja melhor considerar modelos conhecidos por terem uma ótima bateria desde o início. Alternativamente, você pode procurar por avaliações pós-atualizações de software para ver se a situação melhorou significativamente.

Outra opção é considerar acessórios como power banks, que podem ajudar a mitigar o problema em situações específicas.

Vale a pena balancear o custo-benefício e considerar o quanto a duração da bateria vai impactar no seu uso diário.

Exibir solução no post original

19 Comentários
Solução
danielsans
Expert Level 5
Galaxy S
Não é permanente! A Samsung enviará atualizações de correção ao longo do tempo para ele.🙏
Am4rall
Active Level 1
Galaxy S

MUITO OBRIGADO AMIGO, tanto pela resposta direta quanto pela velocidade ao responder KKKKKKKKKKKK

Essa melhoria tende a ser grande ou é pouca coisa? Pq vi uma galera reclamando MUITO msm, papo de q a cada 1h era 10% de bateria a menos... Com base em atualizações passadas essa melhoria tende a ser significativa ou é coisa de tipo 10 minutinhos a mais de bateria só? kkkkkkk

danielsans
Expert Level 5
Galaxy S
Depende muito, mas as atualizações vêm com o propósito de melhorar eficientemente as baterias! E seria 10% de bateria a cada 1hr de tela ligada? Porque aí estaria fenomenal de boa!
Am4rall
Active Level 1
Galaxy S

Entendo, pelo que vi no review, seria 1 hora ouvindo msc via bluetooth e pegando o celular de vez em quando pra responder msg tlgd? Tenho um A71 q sempre supriu minhas necessidades mas infelizmente deu problema, eu saía de casa 6hrs e chegava por volta das 18hrs e ele ainda tinha 20%/30% de bateria, queria algo nessa pegada sabe? Mesmo usando bastante na minha faculdade que lida com essas coisas, tecnologia no geral, a bateria dele sempre durou bem então não queria ter um "downgrade" nesse quesito até pq estaria pagando por um top de linha...

danielsans
Expert Level 5
Galaxy S
Entendo perfeitamente! Mas processadores top de linha gastam muita energia, não tem como comparar com um intermediário. O que eu acredito que seja a média atual do S24/S23 base seja entre 7/9hrs de tela, no máximo.
Am4rall
Active Level 1
Galaxy S

Entendi mano, estou entre o A55 e o S24, então se for visando bateria o melhor seria o A55 certo? Mesmo com as possíveis atualizações que vc comentou o S24 permaneceria nessa média de 7/9hrs? Desde já só tenho a agradecer pelas informações mano, ajudou muito de vdd, obrigado por ceder esse tempinho pra me ajudar!!

danielsans
Expert Level 5
Galaxy S
Teoricamente os 1000mAh a mais do A55 lhe satisfaria melhor! Mas perderia outros pontos como câmera e processador. Mas se o foco é bateria, vai de A55 com toda certeza!💪
CeSilva
Expert Level 2
Galaxy S
A linha S é boa..em tudo...menos bateria
0 Kudos
Inácio9
Active Level 6
Galaxy S
E como eu digo, bateria depende do uso de cada pessoa, a bateria do S24 possa ter recebido sim críticas iniciais, as atualizações de software podem melhorar sua eficiência com o tempo... se a duração da bateria é crucial para você, pode ser melhor aguardar mais informações ou considerar outro modelo. No entanto, se o preço está muito bom e você está disposto a lidar com possíveis ajustes, pode ser uma boa oportunidade.