Tópico original:

Bateria S24U

(Tópico criado em: 11-21-2024 09:36 PM)
145 Exibições
Ickkin
Active Level 5
Opções
Galaxy S
Pois é gente, mais uma vez voltando aqui pra falar sobre a bendita bateria desse celular, não sei se foi a atualização ou o que mas já fazem 6 meses que estou com o celular e tô bem triste com a duração da bateria atualmente... antes até que durava mas agora infelizmente tá uma completa negação, desde esse último patch de segurança que notei o quão ruim ficou o tempo de tela/standby do celular, não estou conseguindo fazer nem 5h direito e fico preocupado de não ser mais algo relacionado ao sistema mas sim a um desgaste ou problema.
Estou deixando com vocês o tempo de tela hoje e gostaria de opiniões, o de vocês também está assim?

image

image

image

6 Comentários
ChavesPedro
Active Level 3
Galaxy S
Deixa descarregar e depois carrega em 100% para completar 1 ciclo de carga. Caso vc tenha ativado a opção de carregar até 85%, desative a opção.
Ickkin
Active Level 5
Galaxy S
Boa! Tinha me esquecido disso daí, fazer pra ver se dá uma calibrada na bateria kkkkk Valeu irmão obrigado!
Ickkin
Active Level 5
Galaxy S
Espero que dê uma melhorada 😂
ChavesPedro
Active Level 3
Galaxy S
Vai sim!! Tenha fé po kkk
0 Kudos
gabrieul
Active Level 4
Galaxy S
Vi o comentário do ChavesPedro e, apesar de entender a intenção, resolvi responder diretamente ao dono do post em vez de no comentário dele, porque acho que algumas informações podem ser úteis para quem está com dúvidas sobre a bateria.

Nos celulares modernos, como o Samsung Galaxy S24 Ultra, não é mais necessário calibrar a bateria deixando descarregar completamente e carregar até 100%. As baterias de íons de lítio foram projetadas para funcionar melhor em ciclos parciais (20%-80%), e descarregá-las até 0% com frequência pode até prejudicar sua vida útil.

A opção de limitar o carregamento a 85% foi criada para preservar a saúde da bateria a longo prazo. Desativar essa função pode dar mais capacidade momentânea, mas acelera o desgaste com o tempo.

Se você está enfrentando problemas com a duração da bateria, pode ser por causa de atualizações recentes, apps em segundo plano ou até desgaste natural (embora após 6 meses ainda deva estar acima de 95% da capacidade). Algumas dicas que podem ajudar:

- Verifique quais apps estão consumindo mais energia (Configurações > Assistência do aparelho > Bateria).

- Reinicie o celular após grandes atualizações.

- Evite temperaturas extremas, pois elas desgastam a bateria mais rapidamente.

- Se nada resolver, redefinir os dados de fábrica pode ser uma solução.

A calibragem só é recomendada em casos muito raros, como quando o celular desliga com porcentagem ainda disponível ou o indicador está inconsistente. Caso contrário, não é algo necessário ou benéfico.
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Oi, @Ickkin! Orientamos que realize a otimização do aparelho e o reinício automático. Essas funções garantem o bom desempenho do dispositivo e da bateria. Siga as orientações abaixo:1- Otimizar o aparelho: Acesse configurações > Role até Cuidados com o dispositivo ou Assistência do aparelho > Toque em “Otimizar agora”;
2 - Verificar carregamento rápido: Configurações > Cuidados com o dispositivo ou Assistência do aparelho > Toque em bateria > Toque no menu Carregamento. Selecione um dos modos de carregamento, com base no tipo de carregamento do dispositivo. Para ativar qualquer um dos modos de carregamento, basta tocar no botão do lado direito.

Reinício Automático:

Configurações> Assistência do aparelho e bateria > Menu mais (três pontos no canto superior direito da tela) > Automação > Habilitar reinício automático em horários definidos.