Tópico original:

Bluetooth codec

(Tópico criado em: 01-28-2024 03:58 PM)
484 Exibições
Jamyllo
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Quando a samsung liberará os codecs avançados da qualcomm (aptx HD e Adaptive) que fornecem melhorias na qualidade de som?
17 Comentários
silvioramos
Expert Level 1
Galaxy S
Samsung tem codec proprio lossless.
eolisan
Active Level 9
Galaxy S

Que é muito bom por sinal

0 Kudos
Sam3355
Active Level 4
Galaxy S
Como assim?? O meu aparelho e um Galaxy S22 Pode me contar um pouco mais sobre isso?? Por que estou igual um doido comprando fones todo dia e nunca acho um que seja diferente Já peguei. SONY, BOSE, SENHEISER, EDIFIER, JBL, AKG E O MELHOR QUE CONSEGUI FOI APENAS CONECTANDO cabo porém o adaptador precisa ser de alta qualidade pra porta Type-C aí fica difícil...
0 Kudos
silvioramos
Expert Level 1
Galaxy S
Todos esses , via Bluetooth, vão funcionar com codec AAC ou SBC . Contudo , vale a pena acessar o modo desenvolvedor e ver o codec que o fone está usando. Tem um print abaixo e a legenda de que " os codecs esmaecidos nao sao compatíveis com o fone ou com o aparelho" . Nunca conectei um fone sony ou outro com tecnologia Ldac ou Aptx pra dizer exatamente. Vi tambm em videos do YouTube que nas propriedades Bluetooth, selecionando o fone conectado, deve-se aparecer uma opcao para habilitar o Ldac ou Aptx. 1714042013466_1714042013453_0.jpg
Sam3355
Active Level 4
Galaxy S
Você é meu herói kkk... caramba cara eu nem mexi nisso por que em teoria meio que não importa o codec em si... No meu caso eu uso o TIDAL EXTREMO, Junto com JBL Tour One M2, Um Edifier que e fone, e um KAIDI sim rapaz por incrível que pareça o KAIDI se sai muito bem por ser de péssima qualidade né... Mas o One M2 ele funciona o audio espacial eu vi uns comentários dizendo que onda Sony não funcionava todos os que testei funcionaram o áudio espacial e todas as funções e isso é por que eu nem mesmo uso os aplicativos deles... Eu uso o mais básico possível.1714042199909.gif
0 Kudos
Sam3355
Active Level 4
Galaxy S
E outra por experiência própria notei que alguns usuários enchem o dispositivo de meios de melhorar o áudio porém percebi que isso faz apenas piorar. Exemplo Tenho o Dolby Atmos junto com TIDAL que funcionam juntos de mãos dadas... Si eu colocar o APP do fabricante e modificar algo o áudio muda completamente fica distorcido com frequências que não existem... e isso você pode verificar pelo próprio aparelho nas configurações e na opção de teste também essa de mudar em modo desenvolvedor também mexe com a frequência e atinge o áudio final. Isso já reparei nos meus monitores de áudio neles você percebe nitidamente a distorção sabe... acho que o bom msm é a mídia ser de alta qualidade e os dispositivos de reprodução apenas isso essa de encher de modificações dá errado. Mas é oque eu acho meu ponto de vista ... vc me ajudou muito tirou a ilusão da minha mente nunca sabia que a Samsung tinha esse codec
0 Kudos
Sam3355
Active Level 4
Galaxy S
O meu Galaxy é um S22 vou ativar o modo desenvolvedor pra ver
0 Kudos
silvioramos
Expert Level 1
Galaxy S
O tidal realmente é muito bom e teoricamente deveria ter audio espacial para os fones sony. O nome, se nao me engano, é 360 reality e nao dolby atmos.
E sim, nao pode ficar alterando equalizador, tem que desativar o nivelamento de volume do apps e ativar tambm a qualidade maximas de reprodução. O app que eu me surpreendi foi o apple music. Ele tambm tem audio em dolby atmos e é 100% compatível com o galaxy. Ja testei todos os apps , e o da apple tem uma qualidade na mixagem muito boa. O pior pra mim foi o youtube music.
Tou usando com o buds 2 pro e esse fone tambm é animal na nitidez e espacialidade.
Sam3355
Active Level 4
Galaxy S
O Silvio... Tá certo isso aí mesmo negao?? O meu mostra o codec LDAC BLUETOOTH. Por que os outros estão em SBC?? Eu coloquei os fones todos aqui até o KAIDI e continua LDAC Sem eu alterar nada... Cara o Apple Music é bom e leve. Porém ele deixa a deseja no quesito variedade, aprendizado, e quantidade. Pra ser sincero eu acho o melhor de verdade e o Amazon Music Unlimited. Que também também a qualidade e extrema chegando a superar as linhas do Tidal. Isso sem falar na variedade aprendizado dele. E junto a isso ela né a ALEXA kkk...
0 Kudos