Tópico original:

Bola fora.

(Tópico criado em: 01-17-2024 05:14 PM)
275 Exibições
Helcinho
Active Level 5
Opções
Galaxy S
Decepcionante terem regressado com o fraquíssimo Exynos. Para ter uma boa experiência, você será obrigado a obter o Ultra. Pois somente nele terá o Snapdragon Gen3 Galaxy. É mesquinho fazer isso. Com a desculpa de que se mantiveram os preços. Claro que não. Se vc mantém o preço, com um produto pior, o preço tá é mais caro. 
37 Comentários
bjorko
Active Level 5
Galaxy S
2024 e ainda esse pensamento de Exynos ser ruim...
Helcinho
Active Level 5
Galaxy S
Quantos antutu pra vc parar de passar pano. Se fosse o top de linha, não teria somente no Ultra.
bjorko
Active Level 5
Galaxy S
Você compra um celular visando ter um bom desempenho ou pra tirar print do Antutu e mostrar para os amigos?
Helcinho
Active Level 5
Galaxy S
O AnTuTu é o balisador científico de desempenho. Vc tem um programa que refute?!
0 Kudos
rickfr
Active Level 8
Galaxy S
Nunca botei fé nesses apps que medem a força dos smartphones... a melhor maneira de avaliar é o uso cotidiano. Na época dos S22, os modelos com Snapdragon se saíam melhores nas fotos e vídeos quando comparados aos modelos com Exynos.
Helcinho
Active Level 5
Galaxy S
Assim... Os programas são baseados em ciência. Pra refutar, é preciso fazer outro programa, do zero. Saca? Ali é ciência. Não tem achismo. Nisso que tô falando. Não faz sentido usar outro processador numa linha, e o bambambam, no topo dos topos. Se abandonarmos a ciência, fica a lógica do mercado. Se fosse bom, toda a linha teria. É um lixo? Não posso dizer. Mas que não é uma Ferrari, é claro e evidente.
0 Kudos
rickfr
Active Level 8
Galaxy S
Isso é verdade, mas ainda acho que esses programas possuem muitas maneiras de mascarar resultados. E também existem interesses comerciais, e, de acordo com alguns dados, os Ultra são os mais vendidos. Se eu tivesse poder, eu acabaria com os S24 regulares e deixaria apenas o Plus e o Ultra com os mesmos specs, com exceção da câmera.
Helcinho
Active Level 5
Galaxy S
Continuando, não posso discordar 100% de vc. Eu tenho o S20+, com Exynos. Não aguenta. Pq como esquenta, a bateria esvazia muito rápido. Então, se os outros seguirem essa formatação de processador, baixa eficiência energética, é bola foraça.
0 Kudos
Churrascodobom
Active Level 7
Galaxy S
Sim, através das curvas de performance/eficiência energética disponíveis no geekerwan.

Ah propósito, dê menos importância pro antutu e mais pro geekbench.
Programas de beachmarks levam o celular para o pico de performance insustentáveis por longos períodos para quase qualquer Soc, logo os chips dificilmente vão rodar no máximo de suas capacidades.
Veja o exemplo do snapdragon 865 e 888. No antutu diz que o 888 é superior em performance, o que é verdade, já que seu desempenho máximo ultrapassa o 865, no entanto a curva de performance/eficiência do 888 é pior que o 865, fazendo deste melhor para o dia dia.