Tópico original:

Boneco de Cera na Câmera Frontal do S23

(Tópico criado em: 02-06-2024 08:29 PM)
362 Exibições
Nonstt
Beginner Level 2
Opções
Galaxy S

Os rostos nas fotos tiradas pela câmera frontal do S23 parecem ter saído de um museu de cera.

Sabemos que o S23 não é um celular barato, mas pelas as comparações com outros modelos de mesma categoria, nas redes sociais, justificavam o preço, principalmente pelo seu conjunto de câmeras. Porém, as fotos da câmera frontal são uma decepção em qualquer lugar longe da luz do sol.

Eu já atualizei o celular, resetei o aplicativo de câmera, ativei e desativei aquele pós-processamento das imagens, baixei e tirei por outros aplicativos, mas ainda não sei se é um problema de software ou uma limitação de hardware. E na tela às vezes é ótimo, só que assim que pressiono o botão toda a qualidade evapora e vira um print em baixa qualidade de um meme da Gretchen em 144p.

Quem tem, é para ser assim mesmo?

Vide abaixo um exemplo:

IMG_20240205_195529.jpg

8 Comentários
Grigo_sp
Active Level 6
Galaxy S
Boa noite!

Dentro do app da câmera vc chegou a desligar o efeito de suavização de rosto?

Pode ser que esteja ativado por padrão... eu particularmente odeio essa função exatamente por tirar a realidade da foto.

Vale a pena dar uma conferida!

Abre o app da camera >> canto superior busque o ícone de filtros (dois quadrados sobrepostos) >> Rosto >> Desativa o suavizador.

Espero que funcione e te ajude!
Abraço
rikee
Expert Level 5
Galaxy S
Boa dica
Nonstt
Beginner Level 2
Galaxy S

Como eu escrevi, já tentei fotografar pelo app padrão e por aplicativos terceiros e todas as fotos saem assim, mesmo desativando todos os recursos aqui citados, principalmente com pouca luz. Essa, se não me engano, foi tirada com o Open Câmera.

0 Kudos
rikee
Expert Level 5
Galaxy S
A foto parece sem foco.
0 Kudos
joaovictorsm
Active Level 8
Galaxy S
Tente desativar a suavização de rosto

Mas a foto tá horrível, pior que uma tekpix 2010. Toda granulada. Ainda bem que isso melhorou no s24
Nonstt
Beginner Level 2
Galaxy S

Tudo desativado, inclusive tentando com outros aplicativos. Tem tanta diferença do S23 para o S24?

0 Kudos
joaovictorsm
Active Level 8
Galaxy S
Eles tiraram o oversharpening que é esse granulado absurdonque o s23 tem
0 Kudos
Galaxy S
Eu deixo esse recurso desativado rsrsrs
0 Kudos