Tópico original:

Bug barra de notificações (Galaxy S22 Ultra)

(Tópico criado em: 10-25-2024 04:12 PM)
107 Exibições
Kyanner
Active Level 8
Opções
Galaxy S
Recentemente, tenho sofrido com um bug na barra de notificações após a última grande atualização da OneUI 6.1. O bug consiste em deixar a barra de notificações totalmente apagada, em vez de deixá-la branca, o que cria contraste e permite a visualização. Normalmente acontece após uma das minhas rotinas que alteram o papel de parede para algum com tons claros, mas já houve casos de apenas ficar apagada sem motivo algum.

Além disso, o problema só acontece na tela inicial. Em todas as outras situações, a barra age normalmente, por algum motivo dos céus.

Abaixo, a captura de tela mostrando o problema:
image
Barra de notificações escura, dificultando a visualização rápida das informações.

Aparentemente, parece ser um problema envolvendo o cache de algum aplicativo ou do próprio sistema, pois ao reiniciar, a barra volta ao normal. No entanto, não faço a menor ideia do que seja o causador desse problema.

Abaixo mostra a barra de notificações agindo normalmente após a reinicialização:
image
Barra de notificações normal após reiniciar o aparelho.

Não é um problema que atrapalhe o uso, apenas me deixa incomodado. Mas se alguém tiver alguma sugestão do que fazer para resolver, eu agradeceria muito que compartilhasse. 
2 Comentários
Galaxy S
Esse bug da barra de notificações parece estar ligado à adaptação do contraste automático da OneUI 6.1 quando o papel de parede muda, especialmente com tons claros. Como paliativo, tenta mexer nas configurações de "Acessibilidade" e ativa o "Aprimoramento de Visibilidade", isso ajuda a forçar o contraste da barra. Outra opção é reiniciar o sistema UI nas "Opções de Desenvolvedor" pra ver se o bug desaparece. Se isso não resolver, talvez seja um ajuste fino que a Samsung ainda vai fazer
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, @Kyanner. Gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos