Tópico original:

Bug de restauração no whatsapp

(Tópico criado em: 02-16-2025 10:41 AM)
385 Exibições
Licmurta
Active Level 3
Opções
Galaxy S
Pessoal, passei ontem o dia inteiro tentando restaurar meu histórico de mensagens do whatsapp do celular antigo para o S25 ultra, mas parece que tem um bug no aparelho (ou pelo menos em alguns aparelhos) que impede que isso seja feito.

Aqui na própria comunidade tem umas gambiarras que o pessoal ensinou e que funcionou pra muita gente, mas não pra mim.
Hoje cedo descobri um jeito de contornar a situação que me atendeu e talvez possa te atender também: usar o telefone como dispositivo auxiliar.

Se você ainda tiver o celular antigo ou algum outro para o qual você possa fazer o backup, o método é o seguinte:

1. Abra o whatsapp no seu celular antigo, clique nos 3 pontinhos e vá em dispositivos conectados > conectar dispositivo. Vai abrir um leitor de QRcode.

2. No celular novo, você baixa o whatsapp e vai avançando até a parte de colocar o seu número de celular. Lá você clica nos 3 pontinhos e escolhe "usar como dispositivo auxiliar" ou algo do tipo. Aí vai aparecer um qrcode que deve ser lido pelo celular antigo.

Você vai ter acesso ao WhatsApp, mas de forma auxiliar. Ou seja, o telefone antigo tem que estar sempre funcionando. Então você tem que manter ele carregado e ligado. Vai dar um pouco de trabalho, mas prefiro manter assim até sair uma atualização para corrigir o problema do que perder todas as conversas.

Espero ter ajudado. Abraços!
11 Comentários
Roarr
Expert Level 5
Galaxy S
Esse método aí é meio perigoso. Qualquer problema com o aparelho antigo você fica sem acesso e acaba perdendo tudo.

Deve tem algum padrão que permita descobrir o que pode estar causando o problema. Usaram o smartswitch ou fizeram só a restauração do backup pelo Google mesmo?

Uma forma de tentar contornar seria experimentar em um terceiro aparelho, e depois desse pro S25.
0 Kudos
Licmurta
Active Level 3
Galaxy S
Se eu conseguir transferir e der problema no meu celular novo eu acabo perdendo tudo também. Dificilmente o celular antigo vai parar de funcionar assim do nada. É só um método temporário até lançarem uma atualização.
0 Kudos
DANS20
Expert Level 2
Galaxy S
Também tive esse bug. Mas depois de tentar umas 3 vezes, consegui transferir de um dispositivo para o outro com a opção " Transferir conversas" do menu Conversas no Whatsapp
0 Kudos
Licmurta
Active Level 3
Galaxy S
Tentei isso umas 20 vezes ontem. Quando chega em 99%, dá erro.
DANS20
Expert Level 2
Galaxy S
Aqui ficou parado uns 5 minutos nos 99%
Resolvi deixar e esperar....acho que tive sorte ou fui mais teimoso do que o Whatsapp e ele desistiu e fez a transfência
😅
Licmurta
Active Level 3
Galaxy S
O meu não fica parado. Chega no 99%, dá erro e fecha.
DANS20
Expert Level 2
Galaxy S
Vixe, aí é dose.
Chuta que é macumba, irmão
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

O desenvolvedor do WhatsApp reconhece que muitos usuários da série Galaxy S25 estão enfrentando dificuldades com a restauração de bate-papos. Essa situação pode ser frustrante, e é compreensível que você esteja ansioso para ter suas conversas de volta. A boa notícia é que a equipe do WhatsApp está ciente desse problema e está trabalhando ativamente em uma atualização do aplicativo para solucionar essa questão o mais rápido possível. Enquanto isso, é importante que você mantenha a versão do aplicativo WhatsApp no seu dispositivo sempre atualizada. Isso garantirá que você tenha acesso às últimas correções e melhorias assim que forem disponibilizadas.

Você também pode relatar diretamente essa questão através do próprio aplicativo no seu dispositivo, seguindo estas etapas: Caminho: WhatsApp > Mais opções (⁝) no canto superior direito > Configurações > Ajuda > Central de ajuda > ‘Contate-nos’ no canto inferior direito.

GlorinhaBand
Expert Level 4
Galaxy S
O backup do whatsapp fica armazenado na sua conta Google, e sempre perde parte da conversa.
Se tiver o Cel antigo , faça o backup das conversas e só depois que você vai transferir para o novo USANDO A mesma conta GOOGLE1739714963177.jpg