Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Bug e superaquecimentos

(Tópico criado em: 09-26-2024 01:23 PM)
138 Exibições
Wicullas
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Gente o que está acontecendo com o sistema da samsung? A cada atualização só piora, eu tenho um galaxy S22 e hoje ele travou geral não ia pra canto nenhum estava com receio de que fosse quimar, só voltou ao normal após forçar o reiniciamento, sem mencionar que o aparelho esquenta até mechendo no instagram, falta é fritar minhas mãos! 
12 Comentários
regisrdsf
Active Level 7
Galaxy S
Tá mal otimizada mesmo essa última att
Wicullas
Active Level 1
Galaxy S
Eu comprei ele a 7 meses, ele era ótimo de lá até aqui só desandou, estou passando muita raiva com esses problemas!
Felipeyt
Expert Level 4
Galaxy S
Vai acostumando que daqui pra frente é assim mesmo
regisrdsf
Active Level 7
Galaxy S
Talvez um reset nele funcione
Só não fiz isso por preguiça de configurar e instalar todos os apps de novo 😂
Wicullas
Active Level 1
Galaxy S
Ja pensei nisso, mas tbm tenho uma preguiça de fazer um back-up dos dados , ai me conformo com os travamentos 😂
danielsans
Expert Level 5
Galaxy S
As últimas atualizações estão tenebrosas mesmo! Seria a Samsung piorando o aparelho pra ter um boom maior com a One UI 7? Enfim...
Auryyy
Active Level 10
Galaxy S
Gostei dessa teoria 😂,tomara hein
Wicullas
Active Level 1
Galaxy S
😂 rapaz, se for isso só espero que eles me dê outro aparelho quando esse aqui explodir. Ta pra virar uma bomba atômica.
Solução
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Por gentileza, nos informe com qual frequência ocorre o aquecimento no produto ?
Ex: "A noite, no trabalho, somente em casa, ao carregar, jogando, etc.."

Iremos encaminhar abaixo algumas orientações sobre sintoma de aquecimento de acordo com determinada situação e utilização do produto:

O Aparelho teve contato com o sol direto?
Orientamos que deixar o celular sob a luz do sol, seja durante um dia na praia ou ao colocar o aparelho sobre o painel do carro. O produto tende a reter o calor irradiado pela luz solar e, assim, aquecer.

O Aparelho estava em áreas com sinal fraco ou inexistente?
Orientamos que ambientes como subterrâneos, áreas montanhosas, locais com sinal fraco e estradas rurais podem contribuir com o aquecimento do dispositivo, pois exige muita potência de sinal.

O Aparelho estava em ambiente com temperatura elevadas?
Orientamos que ambientes como ambientes externos quentes, espaços internos sem ar-condicionado, com aquecedores, podem contribuir com o aquecimento do dispositivo.

O Aparelho estava em lugares de dissipação de calor ou equipamentos que aquece?
Orientamos que manter o produto em cobertor, no bolso de um casaco grosso, em uma bolsa podem contribuir com o aquecimento do dispositivo.
Orientamos a seguir as condições ideias para evitar o aquecimento.( Sem sol direto, área com sinal, ambiente com temperatura normal e boa dissipação de calor).

O consumidor tem uma utilização intensiva do processador? O consumidor utilizar muitos jogos pesados?
Orientamos que é natural o aquecimento do aparelho ao rodar jogos, pois exige muito processamento e que a temperatura do aparelho começa a baixar assim que o jogo é encerrado. Todos os aparelhos são testados e essa condição de temperatura não afeta seu funcionamento nem traz prejuízos ao dispositivo.

Costumar assistir ou reproduzir vídeo em alta resolução?
Orientamos que pode ocorrer aquecimento do produto ao realizar gravação/reprodução de vídeo. Isso dependerá de alguns fatores, como: tempo de gravação, resolução (ex: Full HD, 4K ou 8K, fps (ex: 30, 60, 120 ou acima (no modo slow motion) e outros recursos adicionais como HDR, modo Pro ou RAW (Expert RAW) de acordo com modelo e configurações do aparelho utilizado essa condição de temperatura não afeta seu funcionamento nem trás prejuízos ao dispositivo.

É durante o carregamento?
Orientamos que aquecer durante o carregamento é natural por conta da energia que está alimentando a bateria. Essa condição de temperatura não afeta seu funcionamento nem trás prejuízos ao dispositivo.

É durante algumas conexões?
Orientamos a manter funções que não estejam sendo utilizadas desligadas, assim, exigindo menos do dispositivo e evitando aquecimento.

Iremos realizar uma atualização de software. Para isso, o produto precisa ter acesso a internet, de preferência a uma rede Wi-Fi. Pois, pacotes de atualizações podem consumidor grande quantidade de dados.

Siga os passos abaixo para efetuar a atualização de software de forma correta:
Android 6.0 ou inferior:Vá em Configurações > Sobre o dispositivo > Baixar atualização manualmente
Android 7.0 ou superior:Vá em Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar ou Baixar atualizações manualmente