Tópico original:

Bug no app do Google

(Tópico criado em: 04-23-2025 07:45 AM)
164 Exibições
Lucasilvaa1
Active Level 10
Opções
Galaxy S
Este bug ocorre nos meus s24u, note20u e watch 6, e acontece o seguinte: As vezes o app do Google apresenta um consumo alto de bateria sem nem mesmo ter sido usado, e só resolve isso reiniciando o aparelhos. Eu raramente abro o app do Google. Porém, nos celulares ele não interfere tanto na duração de bateria quando ocorre o bug, mas no watch 6 sim, e muito! 

image

8 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá @Lucasilvaa1, podemos realizar alguns prodecimentos para otimização da bateria no seu Galaxy, tudo bem?

• Otimizar o telefone: Em CONFIGURAÇÕES > ASSISTÊNCIA DO APARELHO > OTIMIZAR AGORA, o usuário poderá otimizar o telefone. Isso encerra aplicativos em segundo plano, verifica apps e funções que consomem muita bateria, possíveis aplicativos infectados (malware) e sugere configurações para reduzir o consumo de bateria.

• Utilizar o modo de carregamento correto: Alguns smartphones possuem carregamento rápido, super rápido e ultrarrápido. Para funcionar corretamente, o aparelho deve ser carregado com um carregador compatível com a tecnologia, e a função deve estar habilitada nas configurações. 

Certifique-se de que está usando um carregador compatível com o seu aparelho e que a configuração está feita em: CONFIGURAÇÕES > ASSISTÊNCIA DO APARELHO > BATERIA > CONFIGURAÇÕES DE CARREGAMENTO > CARREGAMENTO RÁPIDO.

Para otimizar a duração da bateria do seu smartphone, vamos habilitar o modo de economia de energia. Este modo melhora o desempenho do seu aparelho, mas tenha em mente alguns pontos importantes:

• O modo de economia de energia otimiza o smartphone para aumentar a duração da bateria.
  • As funções de localização (GPS) serão desabilitadas neste modo.
  • Algumas notificações podem deixar de ser exibidas.
  • Importante: Nenhum dado será perdido ao ativar este modo.

Para ativar o modo, siga estes passos:

1. Acesse as Configurações do seu smartphone.
  2. Toque em Gerenciamento inteligente.
  3. Selecione a opção Bateria.
  4. Ative a opção Economia média de energia.

Importante! Após habilitar esta função, seu dispositivo terá uma autonomia de energia superior.

Caso ainda persista, orientamos que entre em contato conosco por nossos canais digitais: Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
Lucasilvaa1
Active Level 10
Galaxy S
Já sei de tudo isso ai, e tudo isso ai não resolve não viu
0 Kudos
WYSIMOLWYG
Expert Level 1
Galaxy S
Primeiro de tudo: irá fazer falta desativá-lo? Melhor opção.

Segundo eu tentaria:

Desativar a atividade física e as permissões de dispositivos próximos.

Permitir o acesso à localização somente quando o APP estiver aberto.

Limpar o cache.

Desinstalar atualizações do APP.

PS.: eu removi esse APP do meu celular, ele não é um serviço essencial.
0 Kudos
Lucasilvaa1
Active Level 10
Galaxy S
Pelo menos no s24u faz falta sim pois desativar deixa de funcionar o circular e outras funções de IA. Também já fiz tudo isso que mencionou
0 Kudos
Johnnylago
Active Level 7
Galaxy S
Cara o meu tá normal, e olha que no celular eu deixo o widget e no watch 6 deixo ativado como meu assistente ao apertar o botão e ainda uso a Bixby quando falo por voz.
Deve ser falta mesmo de otimização 1745411855407.jpgrHkc6WCtbI.jpg
0 Kudos
Lucasilvaa1
Active Level 10
Galaxy S
Eu nem uso o Google no relógio, e do nada começa o consumo. Penso que talvez seja alguém coisa haver com minha conta pois está em meus 3 dispositivos Android
0 Kudos
Johnnylago
Active Level 7
Galaxy S
Da uma olhada se tem atualizações de segurança do Google play . E atualiza.
Ele além de manter o sistema seguro ele otimiza os apps .1745438189682.jpg
0 Kudos
Lucasilvaa1
Active Level 10
Galaxy S
Fiz esses dias mas continua
0 Kudos