Tópico original:

Bug no sensor de umidade com possibilidade de reproduzir

(Tópico criado em: 03-15-2023 10:45 AM)
192 Exibições
MVTHEDIM
Active Level 2
Opções
Galaxy S
S20 Fe 

Este problema tem sido reportado vom frequência e eu por vezes consigo provocar ele. Eu notei que o problema ocorre sempre que há falta de luz repentina e esta retorna estando o carregador conectado. Ocorre também quando o carregador é movido para outra tomada com o celular ainda conectado ao mesmo. Se o celular for desconectado do carregador e esse for energizado por segundos antes de conectar na tomada o problema não ocorre. Nos casos de piques de luz sempre ocorrem e isso pode ser simulado desligando um disjuntor que atenda a tomada do carregador. 
O que não faz muito sentido é o fato de não ser possível desabilitar esse alarme com um boot, seja pela via tradicional na UI ou através do boot menu, mesmo usando um wipe cache. 
Estranhamente utilizar um secador de cabelo por segundos na porta de entrada USB com o aparelho desligado desabilita o alarme. O gato é que nos casos em que isso acontece não há qualquer evento que possa causar umidade na porta. Acredito que isso seja algo relacionado a medição de temperatura da porta e não exatamente à umidade. Pode ser também algo relacionado a variação ou baixa voltagem da energia ao retornar. No caso de troca de tomadas talvez a corrente/voltagem que passe ao aparelho ainda não esteja no padrão esperado, já que o mesmo encontra-se conectado ao carregador. Eu não conheço o funcionamento do sensor, mas o problema pode ser reproduzido e definitivamente não eata ocorrendo em todos os casos devido a unidade. Na Internet há centenas de relatos sobre esse problema. Em tempo, também não está relacionado a sujeira na porta já que ocorre quando estava carregando e conectado a porta USB, o que impediria a entrada de sujeira. 

2 Comentários
MVTHEDIM
Active Level 2
Galaxy S
Dados Screenshot_20230315_103031_Settings_1000036750_1678887031.jpg
0 Kudos
MVTHEDIM
Active Level 2
Galaxy S
Dados Screenshot_20230315_103042_Settings_1000036751_1678887042.jpg
0 Kudos