Tópico original:

BUG sensor de umidade

(Tópico criado em: 01-06-2022 11:19 AM)
1057 Exibições
samukamrosa
Active Level 1
Opções
Galaxy S

Olá, estou a mais de ano com um problema no sensor de umidade do meu S10+. O alerta fica na tela sempre, mesmo após apagar caches e até no modo de segurança. Eu utilizo o carregador de indução, mas quando tenho uma viagem ou estou no carro, me incomoda, pois não consigo carregar via cabo.

Resolvi dar uma pesquisada no assunto e vi que este problema é recorrente em vários aparelhos, e uma das soluções seria entrar no modo recovery e fazer um procedimento. Só que para entrar no modo recovery, com essa nova atualização, eu precisaria além de apertar os botões volume+, bixby e power, ter o cabo conectado no pc. Só que quando coloco o cabo, mesmo com o celular desligado, ele manda retirar devido a umidade.

 

Outro dia também meu celular ficou com zero de bateria e o carregador de indução não conseguia iniciar o carregamento, então precisaria resolver este problema.

 

Alguma solução para entrar no recovery sem o cabo conectado?

13 Comentários
Nosliner
Active Level 5
Galaxy S
Já tentou passar um secador na porta USB. Não bota no quente deixa no frio por um tempo pra ver
0 Kudos
nsrocha
Active Level 1
Galaxy S
O meu tbm tá assim e até hoje não resolvel q arrependimento de comprar celular de sansung só dor de cabeça
Members_QCeYKm8
Beginner Level 2
Galaxy S

comprei um a52s depois que atualizou para o Android 12 começou dar problemas na porta usb sensor de umidade tou **bleep** da vida fiz contato com a Samsung fiz procedimento mas sensor de umidade ficou bugado por causa dessa atualização o meu celular é novinho sensor umidade aparece e some de vezes enquanto tem que resolver a Samsung esse bug aí isso esta chato tou arrependido já de ter comprado celular Samsung chateado 😡 😡 😡 😡 😡 

Nosliner
Active Level 5
Galaxy S
No meu tava assim aí deu certo
0 Kudos
Nosliner
Active Level 5
Galaxy S
Aí depois reinicia
0 Kudos
samukamrosa
Active Level 1
Galaxy S
Ele tá assim já faz um ano. Não pode ser umidade. Mas sim, no início tentei com ar frio.
GabS10Plus
Active Level 4
Galaxy S
Eu estive com o mesmo problema. Assim que começou, tentei as técnicas do secador, algodão na porta USB pra tentar limpar as impurezas, e nada. Tive que comprar uma base wireless.

Semana passada me veio na cabeça simplesmente deixar o aparelho morrer por falta de bateria. Esgotei ao máximo, até o aparelho desligar. Conectei o USB e começou a carregar sem problemas. Deixei dar uma boa carga inicial e liguei. Funcionando sem erro / bug do USB! Até então, o problema não ocorreu mais!
samukamrosa
Active Level 1
Galaxy S
Aqui foi o contrário. Ele zerou a bateria e o base não iniciava o carregamento e no cabo dava erro. Meti no base e no cabo apitando até iniciar a bateria hehehehe
GabS10Plus
Active Level 4
Galaxy S
Tente fazer este teste. Esgotar a bateria e conectar direto no cabo USB depois! Vai que...