Tópico original:

[RESOLVIDO]Câmera modo retrato paisagem invertidos

(Tópico criado em: 01-26-2023 09:24 PM)
1047 Exibições
zucoo
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Após abrir um jogo, neste caso o free fire, onde a tela altera para o modo paisagem, após fechar o jogo, a câmera, msm o telefone estando no modo retrato, as configurações se encontram em modo paisagem. E quando se vira o telefone para o modo paisagem, a câmera retorna para o modo retrato. Não há outro meio para consertar esse bug, a não ser reiniciando o telefone.
O msm ocorre quando se abre o Chrome ou o navegador nativo da Samsung. 
Resumindo, a posição do telefone está em retrato, a câmera está no modo paisagem. A posição do telefone em paisagem, a câmera estará no modo retrato.
4 Comentários
Galaxy S
O mesmo ocorre comigo, depois de abrir o lol o giroscópio buga, a camera, os vídeos em tela cheia ficam atrapalhados..
justin40
Beginner Level 3
Galaxy S
Alguem conseguiu uma solução para isso?
0 Kudos
zucoo
Active Level 1
Galaxy S
[SOLUÇÃO DADA PELA SAMSUNG]
Essa foi a resposta que recebi e ate agora tem funcionado.
Acesse: configurações > Assistência do Aparelho > otimizar agora > Memória > limpar agora. Verifique o uso excessivo de apps em segundo plano tocando Nós Recomendo que regularmente, toque na tecla de aplicativos recentes e selecione encerrar tudo.

Após, acesse configurações > aplicativos > 3 pontos no canto superior direito da tela > mostrar aplicativos do sistema > procure por "Sistema Android" > armazenamento > limpar cache.

Para obter mais espaço em seu aparelho, acesse o aplicativo meus arquivos > 3 pontos no canto superior direito da tela > obter mais espaço > efetue as limpezas disponíveis conforme desejar.

Por gentileza, acesse configurações > aplicativos > terá uma opção chamada “Seus aplicativos” ao lado terá 3 barras clique nelas e ative a opção chamada “Mostrar aplicativos do sistema” e de “OK”.

Agora clique na lupa de pesquisa e procure pela opção "Câmera" que irá apresentar diversos tipos de câmera. Por exemplo: Câmera, Cameralyze, FactoryCamera, CameraLightSensor e etc.

Você irá clicar em cada opção que envolva o nome “Câmera” depois vá em armazenamento > limpar cache e limpar os dados, voltar uma tela anterior e clicar em “forçar parada”. Lembre-se de fazer esse procedimento em todas as opções que envolva “Câmera”.

Verifique se possui alguma atualização de software: configurações > atualização de software > baixar e instalar.

Faça um teste para verificar se a câmera voltou a funcionar normalmente.

Logo após abra o aplicativo telefone > abra o discador > digite *#0*# e clique em “MEGA CAM” e tire uma foto depois clique em voltar 2x e clique em “FRONT CAM” e tire uma foto.
Galaxy S
Perfeito, funcionou. Obrigado
0 Kudos