Tópico original:

Câmera S24 ultra - Correção automática

(Tópico criado em: 10-17-2024 11:32 PM)
388 Exibições
Adrielleoliveira
Active Level 4
Opções
Galaxy S
Troquei meu S22 ultra pelo 24 ultra vai fazer um mês essa semana. A experiência tem sido muito boa num todo, mas ainda me incomoda a correção automática da câmera.
Um ponto que melhorou muito foi, sem dúvidas, as cores. As fotos tiradas com o s24 estão com cores muito mais reais e isso era algo que estava faltando. Porém, algo que ainda me incomoda é a correção automática da câmera. Corrige muito a exposição, aumenta bastante o contraste e nitidamente você percebe uma estrutura mais grosseira. Você acaba perdendo aquele clique que seus olhos captaram primeiro e que você enxergou na tela antes de tirar a foto, mas depois do clique vêm a correção. 
Agora com a IA isso está ainda mais forte. 

Uso há anos a linha S mas não sei se existe a possibilidade de desativar essa correção. 

Fotógrafos e usuários mais experientes, tem algum meio de resolver isso? 

(overposting porque acabei de descobrir o members rs) 
30 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, Adrielle. Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!

Barba_Ruiva
Active Level 1
Galaxy S
Corrijam urgente essa opção de processamento das fotos. Qie vergonha um celular top de linha caro e câmera ridícula. Até os xing ling estão melhores que essa linha S24
Members_3uTLmd3
Beginner Level 4
Galaxy S

Faço das minhas palavras a do amigo acima; comprei um s24+ de vocês e tive que devolver samsung, a qualidade da câmera está péssima, uma camisete verde minha ficou cor de musgo escuro, cheia de contraste e parecendo artificial; o iphone 12 que eu tinha é muito melhor em questão de câmera! situação de decepção; a qualidade da tela de voces e demais recursos estão excelentes! mas a câmera que é muito utilizada e valorizada pelos usuários deixou a desejar em muito, me fez devolver o produto, difícil sair da apple desse jeito. 

0 Kudos
Members_3uTLmd3
Beginner Level 4
Galaxy S

e não digam que é questao de configuração, pois deixei o pós processamento no mínimo e fiz todas as correções possíveis, mesmo assim permanece.

Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, @Members_3uTLmd3 estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
Luzkas
Active Level 5
Galaxy S
Boa Noite Adrielle, na One UI 6.0 veio uma função nas configurações da câmera, em que você pode ajustar a intensidade o pós processamento entre : MÍNIMO, MÉDIO e MÁXIMO.
Acredito que deve-se encontrar essa opção com o mesmo nome que está em meu smartphone.

"Opções avançada de inteligência " .

Espero que possa ajudar em suas fotografias. Agradeço por um feedback. 😁👍1708476051375.jpg
Galaxy S
Eu havia feito isso logo quando comprei, e infelizmente não resolve 🥲
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, Adrielle. Sentimos muito que sua experiência não tenha sido a ideal. Sua opinião nos motiva a buscar a excelência em nossos serviços. Para entendermos melhor o que aconteceu e tomarmos as medidas necessárias, gostaríamos de conversar com você. Por favor, clique aqui para falar com a gente através dos canais digitais:: https://cutt.ly/cwqfWFAD Aguardamos o seu contato.

0 Kudos
function11
Active Level 1
Galaxy S

Sim, o pós-processamento das fotos é muito exagerado. E fica ainda pior quando vc escolhe os sensores de 50 MP e 200 MP.

Existe a opção de colocar a "Otimização Inteligente", nas configurações, no mínimo ou no médio, conforme o outro colega comentou, mas, sinceramente, isso não resolve o problema, porque as fotos sem as correções ficam bem ruins, ou seja, vc é obrigado a deixar a otimização no máximo, para que as fotos sejam condizentes a um smartphone topo de linha.

Eu tentei entrar em contato com a Samsung, pelo canal "E-mail para o presidente", para sugerir a correção desse problema via Update, porque isso É CALRAMENTE UM PROBLEMA DE SOFTWARE. No entanto, assim como consta na mensagem do moderador aí, eles pediram para que eu falasse com o canal de atendimento para ver se eu deveria levar o celular na assistência técnica.

Eu fiz um teste com as câmeras, tirando a mesma foto com os 3 sensores (12. 50, 200 MP), nos modos Auto e PRO. TODAS AS FOTOS foram diferentes. O único modo que se aproximou da realidade foi o de 12 MP no modo PRO (que não aplica o pós-processamento). Quer dizer, no final vc se pergunta o porque de um celular tão caro, com os modos 50 e 200 MP, sendo que vc não vai utilizá-los porque vão estragar as suas fotos.

Eu tirei algumas fotos do meu cachorro em 50 MP e 200 MP, e em todas as fotos eu tive de editar depois, porque o pós-processamento deixou as imagens com muita sombra, muito contraste e muito quentes. Eu tive de editar, selecionando o filtro "Gelado", e depois de ajustar a saturação.

Por mais que eu esteja gostando do celular, isso se deve porque eu saí de um Galaxy S7 para o S24 Ultra, e não sou fã de iOS para "mudar de time".

Mas eu fico temeroso quanto à conduta da Samsung para resolver esses problemas. o Galaxy S23 Ultra teve alguns problemas crassos com a câmera, e o update só saiu no final do ano passado, e mal e mal consertou o problema. Um deles, aliás, eu experimentei no S24 Ultra, que é o famoso Halo, o contorno claro, igual de santo, que vc fica no entorno da sua cabeça (ou dos objetos), quando vc tira um selfie ou uma foto no modo noturno.

Veja adiante as 4 fotos que eu mencionei (12MP e 50 MP, auto e PRO). Veja que as condições são bem simples, mas todas as capturas tiveram tonalidades diferentes, ainda que fossem feitas exatamente nas mesmas circunstâncias.

Aliás, a imagem mais discrepante, aquela que a mesa ficou com uma tonalidade amarela, é justamente com o sensor de 50 MP (que fica idêntico ao de 200 MP), no modo automático.

12 MP auto.jpeg50 MP auto.jpeg12 MP PRO.jpeg50 MP PRO.jpeg