Tópico original:

Câmera (Ultrawide) errada usada nos aplicativos de terceiros no galaxy s22

(Tópico criado em: 01-04-2023 01:51 PM)
551 Exibições
rodriiigo
Active Level 4
Opções
Galaxy S
Eu estava tentando fazer a biometria da vivo para poder obter um eSIM pelo navegador, e sempre estava dando erro por esta ilegível os documentos, estava tudo certo com a self mas a imagem do documento saia péssima pois a foto tinha que ser próxima e os dados ficavam ilegíveis, desfocados e eu não estava entendendo o porquê... tive que fazer fazer com outro smartphone e foi perceptível que o problema era a câmera do smartphone, por algum motivo ele está utilizando a câmera/sensor errada (acho que é a ultrawide, 0.6x pelos testes que fiz no aplicativo da câmera). 
No aplicativo da olx também está a mesma situação, para capturar a foto do documento os dados ficam ilegíveis...
Alguém mais com esse problema? Sabe como corrigir.
12 Comentários
Ciresier
Expert Level 5
Galaxy S
Tenho um S22 e já tirei foto de documento. Não tive problema.
0 Kudos
rodriiigo
Active Level 4
Galaxy S
Mas tipo pelo navegador, outro aplicativo? Porque utilizando o APP da câmera não tenho nenhum problema também
0 Kudos
Ciresier
Expert Level 5
Galaxy S
Isso, APP da câmera 📷
0 Kudos
rodriiigo
Active Level 4
Galaxy S
Mas meu problema não é no APP da câmera, é quando um APP de terceiro precisa acessar a câmera traseira a lente ultrawide que é utilizada, no próprio navegador da Samsung e na olx ocorrem esse problema, pelo que percebi quando o propósito é justamente digitalizar documentos, onde você não pode selecionar nenhuma configuração da câmera
0 Kudos
Ciresier
Expert Level 5
Galaxy S

Ah sim, então não sei amigo 😢😢. Eu uso os próprios aplicativos da mamãe Samsung rsrsrs.
0 Kudos
rodriiigo
Active Level 4
Galaxy S
Entendo, tem momentos que não tem como utilizar o app da camera ou fazer upload de foto já capturada. Tem que fazer diretamente em outro aplicativo ou no navegador aí só pedem a permissão de acesso a câmera e não tem como configurar,
0 Kudos
Moderadora_Marina
Community Manager
Opções
Galaxy S

Oi, rodriiigo. Tudo bem? Sinto muito por essa situação. Tente resolver isso verificando a disponibilidade de novas atualizações para seus apps e seu Galaxy S22. Além disso, abra o app Câmera, toque no ícone de engrenagens e selecione a opção Redefinir configurações da Câmera, em seguida faça um teste e veja se o problema persiste. 😉

0 Kudos
rodriiigo
Active Level 4
Galaxy S
Oi, fiz o que você recomendou e sim ainda persiste. Vou tentar demonstrar o problema no aplicativo da olx.
O primeiro print é dentro do app da olx onde preciso verificar minha identidade tirando fotos do documento, como você pode vê não tem como selecionar nenhuma configuração da câmera, qual câmera usar... nada, já vem automático para realizar a ação e é nesses casos que ocorre o problema porque a câmera usada acaba sendo a ultrawide e como é possível observar os dados ficam todos ilegíveis.
A segunda foto é no aplicativo da olx também mas na opção de tirar uma foto para um novo anúncio, veja que eu consigo ter acesso a algumas configurações da câmera e nesse caso está em 1x (câmera grande angular) e todos as informações estão legíveis. (Essa deveria ser a lente usada automaticamente em todas as situações que é necessário a câmera traseira).
A terceira é só para comparação está em 0.6x e o resultado da foto é semelhante a primeira, constatando que é a lente 0.6x que está sendo usada por padrão quando um APP de terceiro pede a permissão de acesso a câmera.
Este problema não está limitado apenas ao aplicativo da olx, no navegador também ocorreu, a vivo me enviou um link para fazer a biometria facial e tirar fotos do documento, apenas a permissão de acesso a câmera é requisitada (normal), a selfie ocorreu tudo bem (até porque só tem uma câmera), mas pra as fotos do documento que utiliza a câmera traseira teve esse problema pois a câmera já vem automaticamente configurada, a câmera usada, sem possibilidade de alterar... como resultado os dados saíram ilegíveis e eu não consegui concluir o procedimento, tive que pedir o smartphone de outra pessoa.Screenshot_20230105_103418_OLX.jpgScreenshot_20230105_103511_Camera.jpgScreenshot_20230105_103532_Camera.jpg
0 Kudos
rodriiigo
Active Level 4
Galaxy S
Acho que só resta relatar como uma falha/bug a samsung. Acredito que seja um erro de programação ao fornecer a permissão de acesso a câmera, a qual câmera é utilizada por padrão nesses casos.
0 Kudos