Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Câmeras S24 Ultra

(Tópico criado em: 02-19-2024 12:00 PM)
652 Exibições
Rodrigo_Fotográfo
Expert Level 5
Opções
Galaxy S
A Galera Que Já Está Com o S24 Ultra, o Que Estão Achando do Zoom Ótico de 5×?? Está Melhor do Que o Zoom de 10× do S23 ultra??

1 Solução

Soluções aceitas
Solução
Leoteleva
Expert Level 4
Galaxy S
Rodrigo, eu estou bem SURPRESO com a câmera do S24 Ultra.

Apesar de uma problema bem chato que tô tendo com a Troca Smart, eu tinha um S23 Plus. Antes dele eu tinha um s21 Ultra, que foi furtado, infelizmente.

Na época eu queria me manter na Linha Ultra, pois tenho um bico que acaba envolvendo fotografia. Eu fiquei feliz com o S23 PLUS, mas prometi pra mim que, assim que pudesse, financeiramente falando, voltaria para linha Ultra.

Pois bem, a minha primeira análise é comparar as versões Normal e PLUS com o Ultra. Dito isso, pra quem gosta da coisa da foto, o Zoom ótico de qualquer Ultra permite acrescentar um toque profissional às fotos, até uma garrafa d'água acaba sendo melhor fotografada qdo se tem ZOOM ótico.

A segunda análise seria a comparação entre o 10x Ótico do S23 e do 5x Ótico do S24. Fiquei muito descrente no início.

A pergunta era: como um zoom processado de 10x pode superar um zoom ótico de 10x. Pois bem, com o celular na mão passei a testar o bicho.

No final, pra minha surpresa,
ter a opção de fotografar em modo retrato em 5x ótico e ainda poder realizar boas fotos em 10x realmente ABRE muitas oportunidades.

As fotos em 10x do S24 ULTRA se mostraram sensacionais , as em 5x maravilhosas e vc ainda tem o modo retrato de 5x que acrescenta uma camada extra na fotografia, pra quem sabe e gosta de usar o modo retrato.

Ou seja, o S23 Ultra acaba ficando atrás em qualidade e versatilidade, na minha opinião, mas ainda assim faz boas fotos.

Esse é meu relato de aprovação dos 5x óticos e 10x processados do S24 Ultra.

Exibir solução no post original

25 Comentários
Roarr
Expert Level 5
Galaxy S
Estou achando muito bom, postei alguns resultados aqui no fórum e achei excelentes. Porém, em 100x achava o S23U um pouco mais nítido.
Galaxy S
Entendi, que bom! É porque ainda vou pegar o s24 ultra, eu tenho o s21 ultra e uso bastante o zoom de 10x, como o s24 ultra perdeu essa lente, pra entrar a de 5×, por isso que perguntei se a de 5× é superior a de 10x do s23 ultra
Roarr
Expert Level 5
Galaxy S
Do S21U eu não saberia comparar. Dá uma olhada nos meus posts. Até 30x da pra ter resultados muito bons.
Galaxy S
Blz 😉
juvenalio
Expert Level 5
Galaxy S
Por que você acha que eles trocaram o 5x pelo 10x? Você acha que valeu a pena?
Roarr
Expert Level 5
Galaxy S
Não faço ideia. Valer a pena acho difícil avaliar. Mas ao menos tive a impressão até agora da perda ter sido mínima mesmo.
_ramon_lopes_
Active Level 4
Galaxy S

Segundo a Samsung, o motivo era que havia um salto muito grande da 3x para a 10x. E realmente, ao tirar fotos é usado mais 5x do que 10x. Além de que, até 30x as fotos ficam muito boas. 

nathanhermano
Active Level 10
Galaxy S
Em ambiente mais escuro o zoom do s24 se sai melhor por conta da abertura da lente. Mas em ambiente com boa iluminação, o zoom do S23 é melhor (mais nítido).
Galaxy S
Blz mano, valeu ✌️😉