Tópico original:

Camera 50mp após tirar foto fica processando e altera imagem

(Tópico criado em: 04-02-2024 12:51 AM)
94 Exibições
Zaynnn
Active Level 3
Opções
Galaxy S
Reparei que quando tiro fotos usando a câmera de 50mp do S23, UI 6.0, a foto fica processando e dps muda a cor, com a de 12mp não acontece, já desabilitei a otimização de cena, já fiz umas 10 combinações diferentes na configuração pra ver se não acontecia mas está acontecendo, detalhe: usando modo pro com 50mp a foto que é tirada nao passa por processamento, provavelmente isso é um bug do software
8 Comentários
BTold
Expert Level 4
Galaxy S
É normal, além dos 50mp demorarem mais pra processar, a Samsung faz um processamento extra pra ficar com a melhor qualidade possível, acho que não tem como mudar nativamente.
Lalow
Expert Level 5
Galaxy S
É que ele faz em quad pixel e usa realmente bastante processamento pra deixar a foto com mais qualidade. Tenho o s21fe e quando tiro foto de 32mp com a frontal o celular vira um forno kkk mas a foto fica muito boa
Zaynnn
Active Level 3
Galaxy S
Eu achei que piorou muito, quando vc tira a foto, ela fica com uma qualidade pelo o que vc viu, depois de processada até o ambiente fica diferente kkk meio amarelada, não curti mt
Guilhermejpa
Active Level 4
Galaxy S
Verdade, veja meu comentário e a fotos de 50mp
0 Kudos
Guilhermejpa
Active Level 4
Galaxy S
Olhem no site da da Samsung o que eles publicaram:
Quando tira uma foto de grande plano a um objeto com a câmara do seu Galaxy S23/S23+, a área à volta do objeto poderá ficar desfocada. Isto deve-se à grande abertura da câmara grande-angular posterior do S23/S23+, que lhe permite tirar fotografias claras mesmo em condições de pouca luz. Contudo, esta abertura maior significa que o efeito de foco seletivo mais percetível pode fazer com que o fundo das fotos fique desfocado.

Uma futura atualização de software vai melhorar a experiência de utilizador e otimizar a usabilidade da câmara.

Entretanto, se a área à volta do objeto que está a fotografar em grande plano com o seu S23/S23+ ficar desfocada, pode tentar os seguintes passos:

1Tente fotografar o objeto a uma distância maior. Por exemplo, se o objeto a que está a tirar uma foto estiver a 30 cm, afaste-se um palmo.

2Tente tirar a foto com o telefone na vertical. Se estiver a segurar o seu telefone na horizontal ou na diagonal, o fundo pode ficar desfocado.
A pergunta é: Quando receberemos está atualização, acho que nunca
0 Kudos
Guilhermejpa
Active Level 4
Galaxy S
Até hj a Samsung não corrigiu um problema que irei citar, ao tirar a foto em 50mp ela fica muito mais clara, em grandes distâncias, e dias de sol sem problemas, mais fotos com pouca distância a tendência e ter foco somente no centro, absurdo, muitos já reclamaram disso, as fotos de 12mp com f/1.8 com sensor da Sony são mais equilibradas do que as de 50 com sensor isocell da Samsung, a empresa como sempre deixando os usuários de lado, e não resolve o problema com uma atualização, me informei e disseram que esse problema e relativo aos S22, S23 e também S24 nas fotos de 50mp, abaixo apesar da perda de resolução vou postar uma foto de 50mp e outra de 12mp e vcs poderão avaliar a claridade excessiva da lente de 50 desbotando a foto e perdendo definição nas laterais.20240315_170554-01_1000057591_1712075605.jpg20240315_170546-01_1000057592_1712075655.jpg
Zaynnn
Active Level 3
Galaxy S
Exatamente
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos