Tópico original:

Carregamento a 45w na linha S23

(Tópico criado em: 02-15-2025 10:13 PM)
120 Exibições
vi2023
Active Level 6
Opções
Galaxy S
Sabemos que as variações do S23 suportam carregamento a 45 w, no máximo. Entretanto, ao conectar uma fonte de notebook Samsung que atinge a potência de 45 w, não notei qualquer diferença indicativa de carregamento ultra rápido, inclusive de tempo, em relação ao carregador padrão de 25 w que vem com o aparelho. Vi até que o círculo indicativo do carregamento mudaria de verde para azul para mostrar que foi conectado o carregador de 45 w, mas no meu permaneceu verde, como no carregador padrão. Alguém consegue notar diferença no carregamento do seu Smartphone quando conecta carregadores que suportam 45 watts? Seria o caso de incompatibilidade do carregador do notebook com o smartphone?
8 Comentários
ArthurSM23
Active Level 6
Galaxy S
Eu notei isso com o carregador do Galaxy book 2, fica a mesma cor do carregador padrão no meu S23, pensei ser o carregador que não chegava a 45w...
0 Kudos
vi2023
Active Level 6
Galaxy S
Se der uma olhada na especificação impressa no carregador tem como ver se ele atinge essa potência. Provavelmente ele chega a 45w. Aqui tem 15v e 3A ou 20v e 2,25A. Como potência é igual a tensão vezes corrente, basta multiplicar um pelo outro que chega a 45 watts de potência.
0 Kudos
T_lisson
Active Level 3
Galaxy S
Você ativou o carregamento rápido? Caso não tenha feito, o problema é esse. Para proteger a bateria, a Samsung desabilita o carregamento rápido por padrão.1739671556834.jpg
0 Kudos
vi2023
Active Level 6
Galaxy S
Sim. Está ativado. Está atualizado também.
0 Kudos
Roarr
Expert Level 5
Galaxy S

Eu lembro que é meio difícil conseguir esses 45W. Aqui você pode conferir alguns motivos.

https://www.samsung.com/uk/support/mobile-devices/how-to-use-super-fast-charging-on-galaxy-s23-ultra...

0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Temos que de garantir que não há nenhum problema com as configurações do seu aparelho, para isso siga os passos abaixo para otimizar o funcionamento do seu smartphone.
1- Otimizar o aparelho: Acesse configurações > Role até Cuidados com o dispositivo ou Assistência do aparelho > Toque em “Otimizar agora”;
2 - Verificar carregamento rápido: Configurações > Cuidados com o dispositivo ou Assistência do aparelho > Toque em bateria > Toque no menu Carregamento. Selecione um dos modos de carregamento, com base no tipo de carregamento do dispositivo. Para ativar qualquer um dos modos de carregamento, basta tocar no botão do lado direito.

Me informe se o sinal de carregamento foi exibido na tela do dispositivo.

Precisamos validar se o software de seu dispositivo está atualizado.
Por gentileza, siga o passo a passo abaixo:
> Acesse o "menu de Configurações";
> Desça e selecione a opção de "Atualização de Sofware";
> Aperte em "baixar e instalar".

Por fim, por favor, me informe se conseguimos iniciar a atualização de software ou se o seu dispositivo já está atualizado.

0 Kudos
vi2023
Active Level 6
Galaxy S
O sistema já está atualizado, nas configurações de carregamento aparecem duas opções que são carregamento rápido e carregamento rápido sem fio e ambas estão marcadas. Otimizei agora. Como está com 90 por cento de bateria, farei novo teste mais tarde e retorno o resultado aqui com os tempos previstos pra carregamento e verificação se houve mudanças.
0 Kudos
vi2023
Active Level 6
Galaxy S
Não houve qualquer mudança com a otimização. Enfim, não vale comprar um carregador 45w, pois, se houver alguma diferença, é ínfima.
0 Kudos