Tópico original:

carregamento rápido parou de funcionar

(Tópico criado em: 02-05-2021 06:37 PM)
1826 Exibições
T1GO
Active Level 1
Opções
Galaxy S
só o meu S8plus que parou de funcionar "carregamento rápido"? e quando coloco pra carregar aparece: "carregamento por cabo" como resolver? Alguém pode me ajudar? Isso está me prejudicando muito, porque demora pra carregar. 
11 Comentários
JoãoK
Expert Level 1
Galaxy S
Olá, T1GO. Assim, há quanto tempo você tem seu S8+? Qualquer coisa, tente restaurar em padrão de fábrica para ver se soluciona, mas faz um backup antes! 😉
0 Kudos
T1GO
Active Level 1
Galaxy S
a quase 3 anos, e restaurei os padrões de fabrica em novembro.
0 Kudos
JoãoK
Expert Level 1
Galaxy S
Assim, perguntei do tempo, pois possa ser que, devido a esse longo período, algum componente do carregador que faz a carga rápida possa ter sido avariado, ou seja, se desgastado com o tempo... também pode ser algo que parte do conector no celular. Como já tentou restaurar em padrão de fábrica, então, provavelmente, a troca por outro carregador resolva, normalmente é assim! Mas, já tentou fazer uma limpeza tanto no conectador do Galaxy como no conector do carregador?
T1GO
Active Level 1
Galaxy S
sim, limpei com uma escova, mas vou ver com outro carregador do meu amigo
0 Kudos
GeoSJr
Active Level 8
Galaxy S
O conector USB com o tempo vai se desgastando assim como o conector do cabo também vai perdendo pressão e isto diminui a área de contato dos terminais internos.
Experimente um cabo novo para ver se o carregamento rápido funciona, e também tente limpar a entrada USB do aparelho usando um palito de dente afinando a ponta dele para que ele possa atingir o fundo e com movimentos bem delicados sem forçar nada remova a sujeira do fundo do conector para fora.
Se tiver muita sujeira depositada no fundo da entrada USB o cabo não consegue encaixar até o fim e isto diminui a área de contato dos terminais e consequentemente a carregamento rápido não será ativado.
Lembrando que a parte central da porta USB são os contatos, então não force nada, apenas faça movimentos bem cuidadosos do fundo para fora.

Screenshot_20210205-161002_Samsung Internet_24935.png

T1GO
Active Level 1
Galaxy S
eu vou tentar, mas já fiz um uma escova
0 Kudos
Johnbraga
Active Level 9
Galaxy S
O meu cabo havia acontecido isso também, estou usando um outro cabo, não aparece a "carga rápida" só carregamento a cabo, mas carrega super rápido, descobri que meu cabo estava com mal contato, uma hora aparecia a carga rápida, e outra hora não, experimente trocar o cabo.
0 Kudos
T1GO
Active Level 1
Galaxy S
vou comprar outro
0 Kudos
marimuniz
Beginner Level 3
Galaxy S
o meu esta da mesma forma A50
0 Kudos