Tópico original:

Carregamento rápido prejudica a saúde da bateria?

(Tópico criado em: 06-10-2022 04:42 PM)
634 Exibições
Valney
Active Level 5
Opções
Galaxy S
Pessoal, vi aqui nas configurações do S20FE que a opção de carregamento rápido é ativável. Se essa funcionalidade é uma coisa boa (carrega o celular em menos tempo), pq motivos haveria a opção de ativar ou desativar o carregamento rápido? 
7 Comentários
Uchiha-Madara
Active Level 4
Galaxy S
Mano creio q ñ pois se fosse prejudicial a vida útil da bateria não teria a opção de carga rápida e muito menos essa opção não veria ativada ou estou errado .
Valney
Active Level 5
Galaxy S
Pois é, mas achei muito estranho de ter ela. Por qual motivo eu iria querer que meu celular carregasse mais devagar?
Lebiste
Expert Level 5
Galaxy S
A tecnologia evoluiu muito nos últimos tempos. As baterias também evoluíram e num mercado competitivo acredito que nenhum fabricante correria o risco de estar prejudicando o seu próprio produto.
xClash
Expert Level 5
Galaxy S

Eu li que o próprio sistema regula o carregamento rápido, então quando chega a uns 80% ele reduz a velocidade de carga pra não danificar a bateria. Com tantos aparelhos sendo lançado com essa tecnologia acho difícil danficar a bateria. E cá entre nós, quanto mais rápido carregar, melhor, né? rss

KaiuriKDS
Active Level 7
Galaxy S
Já li que faz algum mal sim o carregamento rápido, mas no s20 fe o rápido é 25 watts e outra tem que comprar um carregador porque o que vem na caixa é de apenas 15 watts, e no mercado existe aparelhos que chega a 60, 120 watts comparado a isso o s20 nem é rápido.
BrenoBP
Active Level 9
Galaxy S
Amigo a Samsung tem a política de dar a escolha ao usuário, isso é bom.
O carregamento rápido gera mais calor e consequentemente mais desgaste a bateria sim. Mesmo tendo as proteções e não sendo um carregamento Mega rápido, o carregamento lento 10w é melhor para a bateria no longo prazo. A melhor forma de tirar bom proveito dessa opção é automatizar via bixby routines. Segue print Screenshot_20220610-180058_Bixby Routines.jpg
wicqua
Active Level 10
Galaxy S
De forma geral, manter a temperatura da bateria mais baixa é mais saudável. O carregamento rápido aquece a bateria, portanto carregamento lento seria melhor por deixar a temperatura mais baixa. Mas entenda que eu não tô dizendo que carregar rápido vai detonar a bateria, mas em geral se você tiver tempo, não for usar o aparelho, tipo, vai deixar a noite toda na tomada, carregar mais lento é melhor. Então você tem a opção, o que é legal. Mas eu carrego sempre rápido, não notei queda no desempenho da bateria nesse um ano e meio com o aparelho. Mas eu não espero que o aparelho seja eterno kkk nem que fique bom como era quando comprei pra sempre, então se ele tem recursos que são úteis pra mim, eu uso, sem dar tanta atenção assim pra se é saudável ou não. Opinião pessoal, claro.