Tópico original:

Carregamento super rápido no S23U

(Tópico criado em: 04-07-2024 11:37 PM)
263 Exibições
Vnice2100
Active Level 4
Opções
Galaxy S
Pessoal, tenho o s23Ultra e veio com ele um carregador de 25w na caixa, ele já carrega bem rápido. 

Porém, sei que ele carrega até 45w e eu gostaria de testar pra ver o quão mais rápido é isso.

Nao possuo um carregador de 45w, mas tenho um de 33w da xioami. O problema é que quando eu ponho esse de 33w ele nem carrega, quanto mais carrega rápido...

Alguém sabe se tenho que fazer alguma configuração especifica? Ele já está configurado pra carregar super rápido, o 25w funciona certinho. Mas o 33w não. 
16 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Bem-vindo à jornada Digital Samsung, é um prazer ter você por aqui!

Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Muitas vezes os dispositivos Smartphones aparentam estar com uma falha que impossibilita que o aparelho ligue, quando na verdade há um problema de carregamento e por isso a bateria se esgotou por completo.

Precisamos garantir alguns pontos quando este sintoma aparece:

1- Utilizar carregadores e cabos originais Samsung e compatíveis com o seu dispositivo: Muitos usuários utilizam carregadores e cabos paralelos ou de outros fabricantes, isso pode causar em falhas do carregamento do Smartphone. 

Os smartphones Samsung Galaxy são desenvolvidos para funcionar corretamente com carregadores e cabos originais Samsung, se o cliente utilizar um carregador paralelo ou de outro fabricante pode danificar o dispositivo, a bateria pode não ser carregada corretamente, o dispositivo pode levar mais tempo para carregar, o dispositivo pode superaquecer e em casos extremos até há riscos de ferimentos ao usuário.

Portanto garanta que o usuário esteja utilizando de um carregador e cabo USB original Samsung e que este seja compatível com seu dispositivo, carregar o smartphone em portas USB de computadores também leva mais tempo e a bateria pode não carregar corretamente também.

2- Coloque o dispositivo para carregar de maneira correta: É preciso garantir que o usuário esteja seguindo as recomendações de segurança para carregar seu dispositivo, com isso siga conforme abaixo:

• Remover a capa de proteção do dispositivo e inserir o carregador, algumas capas de proteção podem impedir que o carregador seja conectado corretamente ao Smartphone, com isso o carregamento pode não funcionar. Solicite que o usuário remova estes acessórios e insira do aparelho no carregador;
  • Em algumas residências ainda podem ser encontradas tomadas fora do padrão oficial do Brasil (NBR 14136), muito comum em áreas rurais ou em residências antigas. Essas tomadas podem fazer com que o carregador não seja conectado corretamente, o ideal é que o usuário utilize uma tomada compatível com o padrão oficial do Brasil;
  • Não utilizar de adaptadores, benjamins, extensões, réguas de tomada para carregar o dispositivo. Pelo mesmo motivo de não utilizar de tomadas fora do padrão oficial do Brasil, utilizar estes itens para fazer o carregamento do aparelho pode causar problemas de carregamento.
  • Verificar se há sujeira no conector de carga do dispositivo, muitas vezes o conector do carregador não fixa corretamente ao smartphone devido a impurezas dentro do espaço de carregamento, o usuário pode conectar e tirar o carregador algumas vezes para garantir que não há nenhuma sujeira.

3- Utilizar outro carregador e cabo USB compatível: É possível que o carregador ou cabo USB estejam danificados, portanto é importante que ele teste com outro carregador sempre que possível. (O ideal é utilizar um carregador original Samsung, caso não tenha nenhum disponível não é necessário)

Após estas orientações, o usuário deverá colocar seu aparelho para carregar e informar se houve alguma mudança no status do dispositivo, como vibração, sinal de carga ou algum som.

AcQueiroz
Expert Level 5
Galaxy S
Muito obrigado. 🥰🤩
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Através do aplicativo da ferramenta de auto diagnóstico do Samsung Members é possível validar se o carregador do Smartphone é reconhecido corretamente.  Para isso o usuário deve seguir os passos indicados abaixo:

• Acesse o App Samsung Members
  • Toque em Suporte - No canto inferior direito da tela
  • Toque em Diagnóstico do telefone
  • Toque na opção Carregamento por cabo;
  • Toque em Repetir se for necessário
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Qualquer outra dúvida, seguimos a disposição.

Leoteleva
Expert Level 4
Galaxy S
Achei isso interessante:

"De fato, o aparelho a 45 W chegou à metade da bateria com pouco mais de 20 minutos, enquanto com um carregador de 25 W, a essa altura, o aparelho aparece com 43% de carga. A margem de 7% pode parece vantajosa, mas ela vai diminuindo aos poucos. Já no marco de meia hora, os 45 W batem os 70% de bateria, enquanto os 25 W ficam com 65%. Quinze minutos depois, porém, ambos chegam à mesma marca, 89%. Por fim, para completar a bateria em 100%, a diferença é de pouco mais de um minuto entre um e outro, somando pouco mais de uma hora."

Fonte: https://www.tudocelular.com/curiosidade/noticias/n186357/galaxy-s22-plus-carregamento-a-25-w-e-45-w-...

Eu outro vídeo, vi que a diferença total é de 6 a 8 minutos.

Em conclusão, qto mais tempo de carga menor é a diferença entre eles; qto menos tempo carga, maior é a diferença entre eles...

Legal isso, pois eu tb não sabia. Espero ter ajudado.💙
Leoteleva
Expert Level 4
Galaxy S
Complementando, hj em dia é comum que carregadores ORIGINAIS de uma marca não funcionem em aparelhos ORIGINAIS de outra marca, ainda que a entrada seja a mesma.

Tenho um fone JBL original e o meu carregador rápido do Samsung s24 não o carrega.

Então, seguindo as recomendações da galera, melhor comprar um original, mano. Não arrisque!