Tópico original:

Carregamento super rapido parou de funcionar

(Tópico criado em: 03-18-2025 01:02 PM)
77 Exibições
souzarmts
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Boa tarde galera meu S23FE de um dia pro outro parou o carregamento super rapido o telefone carregava em 1 hora agora leva 2 horas e pouco pra completar a bateria, já verifiquei as configurações do telefone e o carregamento rapido está ativado, porém o super rapido desapareceu... estou pra levar o aparelho na assistência mas vi que isso pode ser um bug de software, mais alguém com esse problema que possa me ajudar? 
12 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S
Olá, souzarmts. Vamos ajudar você com isso! Acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar conosco. Assim, podemos entender melhor a sua solicitação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas, aguardamos o seu contato!
AMartins47
Active Level 6
Galaxy S
Tive este problema e era o cabo do carregador. Troquei o cabo e voltou ao normal.
souzarmts
Active Level 1
Galaxy S
Minha irmã tem um aparelho igual o meu testei no carregador dela e tbm não funcionou o celular dela carrega normal
AMartins47
Active Level 6
Galaxy S
Então não faço ideia pra poder ajudar.
0 Kudos
Ader19
Active Level 4
Galaxy S
O meu também estava assim. Limpei a entrada do celular e a entrada da fonte, e sugiro que você faça o mesmo. Não sei se é esse o problema mas após a limpeza e reinicialização, voltou a funcionar.
souzarmts
Active Level 1
Galaxy S
Levou na assistência ou fez a limpeza em casa ? Se fez em casa usou oque ?
0 Kudos
Ader19
Active Level 4
Galaxy S
Eu usei um palito de dente e na ponta eu coloquei um algodão. Só utilizar com cuidado.
Tainar22
Active Level 5
Galaxy S
Também fiz limpeza, depois disso voltou.
Bielfernandes
Active Level 6
Galaxy S
Olá, @souzarmts!

Esse problema pode ter algumas causas simples que você pode verificar antes de ir à assistência. Aqui estão algumas sugestões que podem ajudar:

Verifique o carregador e cabo: Certifique-se de que está usando um carregador original Samsung compatível com Super Fast Charging (PPS e pelo menos 25W) e um cabo USB-C de boa qualidade. Testar com outro carregador/cabo também é uma boa ideia.

Verifique as configurações: Vá em Configurações → Bateria e cuidados com o dispositivo → Bateria → Mais configurações de bateria e veja se o Carregamento super rápido está ativado.

Limpeza da porta USB-C: Às vezes, sujeira ou poeira podem atrapalhar a conexão. Limpe com cuidado usando uma escova de cerdas macias ou um palito de plástico.

Reinicie o aparelho: Isso pode resolver pequenos bugs temporários.

Atualização de software: Vá em Configurações → Atualização de software e veja se há alguma nova versão disponível.

Limpeza da partição de cache: Esse procedimento pode corrigir falhas após atualizações. Basta desligar o aparelho, segurar Volume para cima + Botão de ligar até o logo Samsung aparecer, depois escolher Wipe cache partition e confirmar com o botão de ligar.

Samsung Members: No app, vá em Ajuda → Verificação automática e veja se há algum alerta relacionado ao carregamento.

Se nada disso resolver, pode ser necessário levar o aparelho à assistência para uma avaliação mais detalhada. Espero que essas dicas te ajudem!