Tópico original:

Cartao de memória

(Tópico criado em: 09-07-2023 08:35 PM)
1071 Exibições
netto0
Active Level 2
Opções
Galaxy S
Olá pessoal, tudo bem? 
Alguém saberia me dizer se teria como bloquear com senha o cartão de memória? 
Pois fico apreensivo de deixar as cosias nele e caso eu seja roubado, mesmo eu ativando o reset via PC, ainda sim o cartão fica com os documentos, correto? 
10 Comentários
anailson_st
Expert Level 1
Galaxy S
Eu acho que quando resetar o cartão deve ser formatado também, mas é bom pesquisar se tem essa função onde bloqueia o smartphone
NayDF
Active Level 1
Galaxy S
Você pode criptografar o seu cartão de memória, desta forma os dados serão visíveis somente no aparelho em que você cripitografou.
Acesse: Configurações -> Biometria e segurança -> codificar ou decodificar cartão de memória.
Esse procedimento demora um pouco, pois depende da quantidade de dados que você tem armazenado no seu cartão, então é importante que esteja com o telefone carregado.
Caso mude de aparelho e queira usar o cartão de memória em um outro aparelho, você deverá fazer o mesmo procedimento mas decodificar o cartão, somente assim os dados ficarão visíveis pra visualizar no computador ou em outro celular.
É importante lembrar de decodificar antes de fazer qualquer restauração de fábrica no celular ou caso você decida vender o aparelho. Screenshot_20230907_204410_Settings.jpg
netto0
Active Level 2
Galaxy S
Muito obrigado
0 Kudos
RomarioSantos
Active Level 6
Galaxy S
Sim, existe uma maneira de bloquear o cartão de memória do seu Galaxy com uma senha. Para fazer isso, siga estas etapas:

Abra o aplicativo "Configurações" no seu Galaxy.

Toque em "Biometria e segurança".

Toque em "Codificar cartão de memória".

Insira uma senha ou padrão que deseja usar para proteger o cartão de memória.

Toque em "Ok".

Depois de fazer isso, o cartão de memória será criptografado e só poderá ser acessado com a senha ou padrão que você definiu. Se o seu telefone for roubado, o ladrão não poderá acessar os dados no cartão de memória, mesmo que ele o formate.

Quanto à sua pergunta sobre o reset via PC, sim, isso excluirá todos os dados do seu telefone, incluindo os do cartão de memória. No entanto, se você tiver codificado o cartão de memória, ele ainda precisará da senha ou padrão para ser decodificado. Portanto, mesmo que você faça o reset do telefone, o ladrão ainda não poderá acessar os dados no cartão de memória.

Aqui estão algumas dicas adicionais para proteger seus dados no cartão de memória:

Faça backup dos seus dados regularmente. Isso significa fazer uma cópia de segurança de todos os seus arquivos importantes em um local seguro, como um computador ou serviço de armazenamento em nuvem.

Use uma senha ou padrão forte. A senha ou padrão que você usar para proteger o cartão de memória deve ser difícil de adivinhar. Evite usar senhas fáceis, como seu nome, data de nascimento ou endereço.

Mantenha o seu telefone seguro. Não deixe seu telefone sem vigilância em lugares públicos. Também é uma boa ideia usar um cadeado ou capa de telefone resistente para proteger o dispositivo de danos físicos.

Ao seguir essas dicas, você pode ajudar a proteger seus dados no cartão de memória do seu Galaxy.

netto0
Active Level 2
Galaxy S
Muito obrigado. Mais uma pergunta, se me permite, senhas pins são seguras? Ou só senhas com letras juntos são mais seguras?
netto0
Active Level 2
Galaxy S
Mais uma dúvida, eu acabei de codificar, aí não pediu para eu escolher uma senha. Aí fica o pin usado no aparelho mesmo? Screenshot_20230908_083100_Samsung Members.jpg
0 Kudos
RomarioSantos
Active Level 6
Galaxy S
As senhas com letras juntas são mais seguras do que as senhas PIN para o Samsung Galaxy. As senhas com letras juntas são mais difíceis de adivinhar e são mais eficazes na prevenção de ataques de força bruta.

Aqui estão algumas dicas para criar uma senha segura para o seu Samsung Galaxy:

Use uma combinação de letras, números e símbolos.

Evite usar palavras ou frases comuns.

Não use informações pessoais.

Faça a senha pelo menos 8 caracteres de comprimento.

Mude sua senha regularmente.
netto0
Active Level 2
Galaxy S
Obrigado
0 Kudos
Ciresier
Expert Level 5
Galaxy S
Olá boa noite 🌙

Conseguiu amigo?