Tópico original:

Cases com Magsafe

(Tópico criado em: 09-17-2023 11:30 AM)
3113 Exibições
ClaudioCharles
Active Level 6
Opções
Galaxy S
Existem algumas cases para dispositivos android que contam com Magsafe. Nos iphones, esse recurso faz com q o carregamento sem fio seja mais eficiente do que o qi charge, que é o padrão nos androids. Com isso em mente, faz sentido comprar essas cases com Magsafe para android, com o intuito de ter um carregamento sem fio mais rápido? Ou, pelo fato do android usar o Qi, o Magsafe não vai fazer diferença?
7 Comentários
MBruisma
Active Level 3
Galaxy S
Bom dia.
Não faz diferença, a case não irá interferir (melhorar ou piorar) a tecnologia que está no celular. Essas fabricantes vendem como magsafe a case que na verdade possui um aro magnético para prender o celular Android em suportes igual o iPhone faz.
Inclusive, no iPhone o carregamento sem fio é igual aos outros, mais lento porém igual, na minha cabeça o Magsafe era apenas o magnetismo na parte de trás.
Não é mais veloz ou com menos perda energética nem nada, só um nome mais bonitinho.
anailson_st
Expert Level 1
Galaxy S
Exatamente o magsaf e somente um imã
Ledinxs
Active Level 10
Galaxy S
Não sei, é uma boa observação a ser pleiteada.
0 Kudos
eu_hirotsu
Active Level 6
Galaxy S
Boa tarde!
Estou usando uma capa com o aro MagSafe, e agora o carregamento sem fio só funciona com um carregador feito para MagSafe, talvez pelo tamanho da bobina, o carregador sem fio da Samsung que tenho reconhece o aro como objeto estranho e pausa o carregamento. Outra coisa que percebi é que o nfc não pega corretamente.

Mas sobre a velocidade, sim, ajuda, pois deixa o carregador alinhado corretamente. Notei um aumento (pequeno, mas perceptível) na velocidade.
MuchaLuta
Beginner Level 2
Galaxy S
Sabem se o Samsung pay funciona em cases com magsafe?
0 Kudos
ClaudioCharles
Active Level 6
Galaxy S
Eu acho que não, pois o aro MagSafe fica abaixo da antena nfc. Mas tem um comentário acima que o cara usa case com MagSafe, e ele diz que interfere no nfc.
0 Kudos
dougs1985
Beginner Level 3
Galaxy S
Minha capa tem o aro que uso normalmente no carro por indução. Não atrapalha em nada o NFC. Galaxy z Flip 5.
0 Kudos