Tópico original:

Celular carrega apenas de um lado, me ajudem

(Tópico criado em: 03-16-2025 07:10 PM)
197 Exibições
joão_donato
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Alguém consegue me ajudar? Tenho um s23 e recencetemente ele está carregando apenas de um lado, Derrubei maionese nele e coloquei para carregar, só que não tinha visto. Apareceu uma mensagem que tinha algo na entrada e logo tirei, como estava atrasado deixei ele sem carregar e fui para a faculdade, chegando em casa fiz uma limpeza nele com agulha e molhei a entrada USB dele com água e passei papel higiênico, esperei secar e tentei colocar para carregar mas aparecia a notificação que tinha algo na entrada. LImpei toda a entrada e deixei para carregar no outro dia de manhã, ele estava descarregado. Qnd ligou percebi que ele estava carregando apenas de um lado no modo verde, e que qnd invertia o usb ele carregava por 10 seg no modo super rápido e logo parava, testei em outro cabo e carrega normal com ambos os lados no modo verde. Já tentei de tudo, até formatei ele. 

OBS: as vezes ele funciona o carregamento super rápido
9 Comentários
GvBessa
Active Level 4
Galaxy S
Já tive esse problema no 23 ultra só resolveu na assistência da Samsung trocaram a entrada na garantia
joão_donato
Active Level 1
Galaxy S
Puts, que rolê, o meu já esta até fora da garantia 😓
0 Kudos
CCcosta
Expert Level 4
Galaxy S
É amigo vai ter que levar na assistência e ver se resolve
JhonJhonc3
Beginner Level 5
Galaxy S
Seu erro foi limpar a entrada de energia com água. Não se deve limpar nenhum tipo de eletrônico com água. O certo é limpar com álcool isopropílico, usando uma agulha para limpar vagarosamente a parte suja.
joão_donato
Active Level 1
Galaxy S
Acredito que sim, usei água pois já mergulhei ele antes na água e nunca deu problema, aí pensei que nunca aconteceria esse problema comigo, fazer oq, agora é arcar com as consequências
0 Kudos
fabianos23
Beginner Level 2
Galaxy S
Testa outro cabo
0 Kudos
joão_donato
Active Level 1
Galaxy S
Eu testei, funciona ambos os lados, só que daí ele não carrega na opção super rápida (azul) apenas o normal (verde)
0 Kudos
joão_donato
Active Level 1
Galaxy S
Só que o teste que fiz foi com fontes diferentes, pq o meu cabo é ambos cabo USB-C ja o outro é só um dos lados é USB-C
0 Kudos
joão_donato
Active Level 1
Galaxy S
E a fonte que testei não carrega super rápido, por isso carrega apenas no verde, estou suspeitando que seja um bug no software ou algo do tipo
0 Kudos